Vereadores da base governista recuaram e votaram a favor do projeto de lei 009/2019, que proíbe atribuir aos motoristas de ônibus urbanos a função de cobrador de passagens.
A votação ocorreu na noite desta segunda-feira (8), na Câmara de Governador Valadares, e a matéria foi aprovada em primeira discussão por unanimidade.
VEJA TAMBÉM
Projeto que proíbe motorista de atuar como cobrador deve ser votado nesta segunda
A manutenção da oferta de empregos e a segurança dos usuários foram os principais argumentos dos parlamentares que manifestaram apoio à proposta apresentada pelo vereador Coronel Wagner Fabiano (PMN).
Até a metade da reunião ainda não era garantido afirmar que o projeto seria aprovado, já que o governo, segundo um vereador, pressionava pela sua rejeição.
“Até agorinha mesmo tinha 10 a 10, agora foi aprovado por unanimidade … e mundo que dá volta!”, brincou após a votação o presidente da Casa, Júlio Tebas Avelar (PV).
A aprovação do projeto reverte uma decisão do prefeito André Luiz Merlo (PSDB), que, por meio de decreto, teria autorizado a concessionária de transporte coletivo a adotar a medida nos veículos onde foram colocados ar condicionado.
A afirmação foi feita pela vereadora Rosemary Mafra (PCdoB), que disse ainda que o governo autorizou a redução da oferta de emprego em Valadares atendendo a interesses da empresa.
O projeto agora será votado em segunda discussão, nesta terça-feira (9) e, se aprovado, segue para apreciação do Executivo, que poderá ou não sancionar a lei.
Curta nossa página no Facebook 🙂
https://www.facebook.com/oolharsobreacidade