PROVAS PARA MAIS DE UM CARGO: HORÁRIOS PODEM COINCIDIR NO CONCURSO DA PREFEITURA

0
194
Muito candidato tem preferido fazer a inscrição do concurso de forma presencial, no prédio da prefeitura. Foto: Silvana Soares

Candidatos que pretendem se inscrever ou já se inscreveram para concorrer a mais de um cargo no concurso público da prefeitura de Governador Valadares podem não conseguir fazer todas as provas e ainda ficar no prejuízo.

O concurso lançou três editais, sendo que apenas em dois deles há a informação do horário da realização das provas. Para o cargo de Auditor Fiscal, as provas serão no dia 16 de fevereiro de 2020, às 8h; no mesmo dia, também serão aplicadas provas para o cargo de Advogado, porém, às 14h.

Para todas as demais áreas, administrativo/operacional/educação/saúde, o concurso será realizado no dia 9 de fevereiro, nos turnos matutino e vespertino, no entanto, ainda não está definido quais cargos serão na parte da manhã e tarde.

VEJA TAMBÉM

Aberta a inscrição para o concurso da Prefeitura de GV; candidato pode disputar até 4 cargos

Essa informação só estará disponível para o candidato após o fim do prazo das inscrições, segundo explicou o responsável pela organização do concurso na cidade, Detsi Gazzinelli Júnior.

De acordo com ele, Valadares tem disponibilidade de aproximadamente 20.500 assentos, somando-se todas as instituições de ensino. Daí a necessidade, disse Grazzinelli, de aguardar o final das inscrições para contabilizar o número de candidatos, para só então, fazer as divisões por turnos, levando-se em conta os cargos que mais demandam lugares.

Dessa forma, quem quiser disputar mais de um cargo, terá que fazer as inscrições e torcer para que os horários sejam diferentes, já que só é possível fazer uma prova por turno.

É o que diz o item 5.8 do edital 001/2019: “O Candidato que se inscrever para mais de um cargo público, só poderá fazer uma única prova por turno, mesmo que as outras provas de suas inscrições estejam na mesma sala, sob pena de todos os Cartões respostas preenchidos serem anulados”.

Caso os horários coincidam, o candidato não terá o valor da inscrição devolvido.

Edital Advogado

O diretor da MSM Consultoria e Projetos, Detsi Grazzinelli, não esclareceu o que levou a organizadora do concurso a publicar um edital em separado para o cargo de Advogado, já que ele prevê apenas uma vaga e, portanto, não deverá ter tantos candidatos.

Outras áreas do concurso, com maior número de vagas disponível, deverá superar as inscrições para o cargo de Advogado, como o de Agente Público Administrativo, que oferece 177 vagas, ou de Monitor de Apoio à Educação, com 150 vagas, ambos para nível médio completo; ou ainda Professor Municipal II – Anos Iniciais/Educação Infantil, que oferecem, respectivamente, 120 e 100 vagas para curso superior em pedagogia ou normal superior.

Na área de saúde, outros cargos também disponibilizam um número bem maior de vagas do que o oferecido para Advogados, e deverão ter uma concorrência mais acirrada, como por exemplo, o de Enfermeiro, com 39 vagas, que também exige formação superior na área.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =