A tentativa de retirar um abrigo de taxistas localizado próximo ao Hospital Municipal, na rua Teófilo Otoni, quase esquina com Rui Barbosa, no Centro de Governador Valadares, causou polêmica na manhã desta terça-feira (17) e até a polícia foi acionada.
Taxistas querem que o abrigo permaneça onde está, alegando questão de segurança. Já a prefeitura quer recolher a estrutura, justificando que ela está muito próxima do piso tátil colocado na calçada, sendo considerada um obstáculo para deficientes visuais.
A engenheira civil do Hospital Municipal, Rinara Nunes Vieira, explicou que a prefeitura tem prazo, até o próximo dia 24, para cumprir determinação do Ministério Público e retirar obstáculos que impeçam a livre locomoção de deficientes na calçada do entorno do hospital.
Por outro lado, o vereador Marcion da Fusobras (PR), ex-taxista, defendeu que tinha feito um acordo com o secretário Municipal de Saúde, Enes Cândido, para que o abrigo fosse apenas deslocado alguns metros para trás, adentrando o gramado do hospital.
Depois de muita conversa, a engenheira adiou a remoção do abrigo, atendendo pedido do vereador, que se comprometeu em resolver a situação diretamente no Ministério Público, até sexta-feira (20).