ROGÉRIO CORREIA, PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, SE REÚNE COM MST EM VALADARES

0
214
rogério correia mst
Rogério Correia, pré-candidato a deputado federal, esteve em Valadares fechando apoio com o MST da região (Foto: O Olhar)

O deputado estadual Rogério Correia (PT), pré-candidato a deputado federal, esteve em Governador Valadares na tarde desta segunda-feira (23), onde se reuniu com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Acampamento Oziel Pereira. Ele estava acompanhado da pré-candidata a deputada estadual Elisa Maria Costa (PT).

Representantes dos acampamentos Boa Esperança (Tumiritinga), Cidona (Valadares), Maria da Penha (Mathias Lobato), Águas Cristalinas (Itanhomi), Padre Gino (Frei Inocêncio) e assentamento Oziel Pereira (Valadares) cobraram dos políticos compromisso com as propostas do MST após as eleições, dentre elas, efetivar a demarcação de terras devolutas do Estado, destinar recursos para aquisição de tratores para investimento na produção agrícola e um espaço para comercialização dos produtos orgânicos em Valadares, a exemplo do Armazém do Campo, em Belo Horizonte.

O integrante da coordenação regional do MST, José Carlos Ferreira, lembrou que são os movimentos sociais, como o MST, que lutam pela transformação da sociedade. Já o assentado Brasilino Moreira da Silva disse que os trabalhadores rurais sem terra vão participar ativamente das eleições desse ano.  “Estamos com disposição de ir para as ruas defender as campanhas que representam nossos projetos. Vamos pegar forte nas eleições desse ano”, frisou.

A defesa dos movimentos sociais pelo mandato do deputado, entre eles o MST, levou Rogério Correia a assumir, em 2007, o cargo de delegado Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, instância estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Antes de chegar no município de Governador Valadares, Rogério Correia visitou lideranças em várias cidade dos vales do Mucuri e Rio Doce, como Bertópolis, Serra dos Aimorés, Nanuque, Teófilo Otoni, Tumiritinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + três =