Dois secretários e o controlador-Geral da Prefeitura de Governador Valadares deixaram nesta sexta-feira (3) seus cargos para concorrer à uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano.
O secretário de Saúde Enes Cândido, que estava licenciado do cargo de vereador desde o ano passado, já havia comunicado, ontem (2), seu retorno ao Legislativo. Em seu lugar, na Saúde, assumiu a secretária-adjunta, Edna Gomes Leite.
Também desincompatibilizaram dos cargos o secretário de Assistência Social Heldo Armond, que será substituído, na próxima segunda (6), pela adjunta Gabriela Temponi, e o controlador-Geral do Município, Luciano Souto, cuja vaga será ocupada pelo advogado Carlos Amaral
Em março, o ex-secretário da Fazenda, Jamir Calili, também deixou o governo com a pretensão de disputar uma cadeira no Legislativo. Em seu lugar assumiu o ex-diretor de gestão contábil financeiro do Saae, Fernando Rodrigues Pascoal.
A data limite para desincompatibilização dos secretários que pretendem candidatar-se e de filiação partidária é neste 3 de abril.