Servidor do Saae morre em acidente de trabalho em Valadares

0
2381
servidor do saae de gv morre ao receber descarga elétrica
Servidor sofre descarga elétrica durante execução de serviço no bairro Belvedere. Foto: O Olhar

O servidor contratado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sérgio Gonçalves Simões Júnior, 33, morreu, na manhã desta quarta-feira (10), em um acidente de trabalho ocorrido durante a manutenção em um poço de visita (rede coletora de esgoto) localizado na rua Carlos Drumond de Andrade, nas proximidades do número 100, no bairro Belvedere, em Governador Valadares.

A vítima fazia uma sondagem na rede coletora que encontrava-se entupida, utilizando, para
isso, uma vareta de ferro de 5,6 metros. Ao manusear o instrumento, a haste encostou em um fio de alta tensão que passava por cima do poço de visita.

Apesar da descarga elétrica sofrida, o funcionário do Saae não morreu na hora. Ele chegou a se sentar no chão por alguns segundos, reclamou de uma sensação de formigamento no corpo e pediu socorro aos colegas de trabalho.

Uma equipe do Samu chegou ao local e tentou reanimar o homem por vários minutos, porém sem sucesso. Sérgio estava contratado no Saae desde abril do ano passado, no cargo de Ajudante Operacional, lotado na Gerência de Redes.

homem morre após receber descarga elétrica em gv
Inconsolável, colega de trabalho observa o local do acidente. Foto: O Olhar

Um outro funcionário da autarquia que também estava na equipe que prestava serviços no Belvedere acompanhou toda a situação. Ele estava inconsolável e comentou que Sérgio “era um irmão”.

Sérgio Gonçalves deixa esposa e um casal de filhos – uma menina com dois anos e um bebê com 6 meses.

Sobre o acidente de trabalho com morte de um funcionário, o Saae soltou a seguinte nota:

“O SAAE informa que um servidor faleceu na manhã desta quarta-feira (10), durante a execução do trabalho no bairro Belvedere. Informações preliminares apontam que o funcionário recebeu uma descarga elétrica. Ele foi socorrido pelos colegas de trabalho, que acionaram o SAMU, mas não resistiu e faleceu no local. O SAAE lamenta profundamente a morte do servidor e se solidariza com a família, a quem prestará toda a assistência necessária.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + 1 =