
A escritora e criadora de conteúdo Ana Paula Cândido representou a literatura independente brasileira no Salão do Livro de Genebra, na Suíça, um dos maiores eventos literários da Europa, que reúne anualmente mais de 90 mil visitantes, entre leitores, editores e profissionais do mercado editorial.
Nesta quinta-feira (20), Ana Paula apresentou suas obras no evento. Autora de Confissões de uma Mulher que Calça 42 (2018), coautora de Solteiras aos Trinta (2019) e convidada na antologia Liderança Visionária (2024), a escritora celebra essa nova etapa em sua carreira.
Reconhecida por seu trabalho em veículos nacionais como o programa Encontro com Fátima Bernardes e a Revista Glamour, Ana Paula agora expande sua presença para o cenário internacional. “Participar do Salão do Livro de Genebra é uma grande oportunidade para destacar escritores independentes brasileiros. Além disso, trouxe comigo pautas que sempre defendi, como o empoderamento feminino, a autoaceitação e o amor-próprio, temas que fazem parte da minha trajetória e da minha escrita”, afirma.
Além de sua participação no evento, a escritora está produzindo conteúdos exclusivos sobre a experiência, compartilhando insights e ampliando o impacto da literatura brasileira no exterior.
Para mais informações e atualizações, acompanhe Ana Paula Cândido no Instagram: @anapaulacandidogv.
Tenho muito orgulho da trajetória da Ana Paula. Sua história é inspiradora.