O vereador Paulinho Costa (PDT) anunciou, nesta segunda-feira (11), que Governador Valadares pode aumentar o número de desempregados com a redução e fechamento de duas empresas no município: Baterias Tudor e A&C.
A má notícia foi dada durante a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal deste mês de março, quando o vereador apresentou um requerimento solicitando a formação de uma comissão especial para ir até a capital mineira e tentar reverter a situação com o governador Romeu Zema (Novo).
Com três décadas de atuação em Valadares, a Baterias Tudor pretende, segundo ele, reduzir o quadro de pessoal que atualmente é de 430 funcionários para algo entre 60 a 70 pessoas.
“A empresa está desativando sua produção de baterias, investiram milhões em fornos e agora vão ser desativados por falta de matéria prima. A decisão não é daqui, a baterias tudor é ligada à matriz de são paulo, mas não podemos apenas assistir às pessoas perderem seus empregos, o pão de cada dia”.
O pedetista destacou que o país vive uma de suas maiores crises, com mais de 12 milhões de desempregados. Disse que em Valadares as dificuldades são maiores e que por isso “nossos irmãos e amigos vão embora e os que não conseguem vivem aqui desempregados”.
Ele ponderou ainda que as autoridades do município têm o dever de buscar empresas para a cidade, em especial os deputados eleitos. “Além de não gerarmos empregos, ainda estamos perdendo os que temos”.
Sobre a A&C, empresa prestadora de serviços de telemarketing, o parlamentar lembrou que quando ela foi instalada na cidade gerava 2,5 mil empregos, que depois foram reduzidos para 1.000 e hoje, segundo Costa, tem apenas 150 funcionários. “A A&C caminha para fechar e ninguém se posiciona”, cobrou.
Aproveite para curtir nossa página no Facebook 🙂
https://www.facebook.com/oolharsobreacidade/