Valadares teve abastecimento de água interrompido; população não foi avisada

0
341
saae gv
Saae pode ser responsabilizado por suposta distribuição contaminada da água (Foto: Fábio Monteiro)

Moradores do centro e de vários bairros em Governador Valadares tiveram o abastecimento de água interrompido na noite de sexta-feira (27).

A exceção ficou para os bairros localizados após a ponte do São Raimundo, no sentido Vila Isa, segundo informou a atendente do número 115 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Durante todo o dia deste sábado (28), moradores dos bairros Vila Bretas, Santa Efigênia, Maria Eugênia, Grã-Duquesa, Vale Verde, Centro, Kennedy, Bela Vista e outros reclamaram nas redes sociais que não foram avisados da falta de água.

No site do Saae não há nenhum comunicado sobre o desabastecimento de água. Os maiores prejudicados foram as famílias com reservatórios pequenos.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Valadares foi procurada para falar sobre o assunto, mas não deu nenhum retorno até a publicação desta matéria.

O Olhar conseguiu apurar que a Estação de Tratamento de Água (ETA) central foi desligada ontem à noite, para troca dos tubos floculadores. O serviço terminou às 9 horas deste sábado, quando a ETA central foi religada.

Nos bairros mais planos, a água já começa a chegar normalmente. Nas localidades mais altas, deve demorar um pouco mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 1 =