O vereador Jacob Rodrigues da Silva Neto (PSB), conhecido como Jacob do Salão, apresentou requerimento, na reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (5), pedindo informações ao Executivo sobre a causa e o motivo da paralisação das obras de infraestrutura na Avenida Cantídio Ferreira da Silva, no bairro Atalaia.
Segundo ele, a obra teria sido retomada, com a execução de serviço de colocação de manilhas e meios-fios, em um trecho da avenida, mas foi abandonada pela administração.
Houve expectativa de melhoria da qualidade de vida dos morados da região, mas os serviços pararam e vêm trazendo transtornos e aborrecimentos para a comunidade”, informou ele no requerimento.
Jacob do Salão, que iniciou o mandato como aliado do prefeito, recentemente deixou a bancada governista para integrar um bloco mais independente, junto com os vereadores Rildo do Hospital (PSC), Dandan Cesário (PHS), Pastor Elias de Jesus (PSB).
Em dezembro do ano passado, o parlamentar foi protagonista de um fato que envolveu o vazamento de uma mensagem deixada pelo prefeito de Valadares, André Luiz Merlo (PSDB), em seu celular.
No áudio, o prefeito André tentava garantir que Jacob votasse no candidato do governo para presidente do Legislativo no biênio 2019/2020.
Em um trecho da conversa, ele chega a dizer para o vereador “eu quero saber sua posição […], porque dentro do que nós combinamos, as nossas coisas aí, inclusive a rua Cantídio, aqueles negócios tudo lá, eu já vou mandar parar. Eu tô ligando aqui para o Alcyr (ex-diretor do Saae) pra parar com esses negócios tudo”.