VEREADOR MARCION CULPA DEPUTADO LEONARDO POR FICAR FORA DA DISPUTA DA PREFEITURA DE GV

1
866
marcion diz que deputado leonardo desarticulou sua candidatura a prefeito de valadares
Marcion da Fusobras diz que vai buscar na justiça o direito de sair candidato a prefeito de Valadares

 

O vereador Marcion Ferreira da Silva (PL), conhecido como Marcion da Fusobras, teceu comentários durante a reunião da Câmara Municipal desta quinta-feira (3), sobre um episódio envolvendo ele e o deputado federal Leonardo Monteiro (PT), pré-candidato a prefeito de Governador Valadares.

Segundo ele, que era presidente do Partido Liberal (PL) em Valadares, e que também havia lançado sua pré-candidatura a prefeito, o deputado teria agido politicamente para que a direção estadual da legenda à qual é filiado inviabilizasse sua candidatura e destituísse os membros da comissão provisória do PL no município.

Marcion ainda acusou de participar da “rasteira” o ex-deputado federal Aelton Freitas, também do PL, que tem chances de voltar à Câmara dos Deputados com a eleição de candidatos do PT à prefeitura, já que o partido é suplente na chapa formada em 2018.

O vereador também comentou que teria sido tratado com “rispidez” durante uma reunião que aconteceu na noite de ontem (2), no gabinete do deputado federal.

Apoio

Para O Olhar, o deputado federal Leonardo Monteiro disse, por meio de nota, que não intervém contra nem a favor de ninguém e que “quem tem que responder pelas decisões do PL é a direção do próprio partido”.

O parlamentar também enfatizou o motivo pelo qual o PL apoia a sua candidatura: “É que em caso de vitória, deixo de ser deputado e o PL ganha mais uma cadeira na Câmara, posto que os suplentes são do partido. Não há, portanto, nenhum motivo oculto para o acordo, que é transparente como toda negociação política deveria ser”.

“Quem tem que responder pelas decisões do PL é a direção do próprio partido”, alega Leonardo Monteiro

Nota

Em nota divulgada hoje, o Partido dos Trabalhadores repudiou o que considerou “atitude desrespeitosa e caluniosa do vereador Marcion”, referindo-se ao encontro de ontem a noite.

A nota afirma que o vereador teria agido de maneira premeditada, solicitando uma reunião com Leonardo Moteiro com o objetivo de tentar se promover politicamente, “fazendo uma live ao vivo em suas redes sociais, durante a conversa, usando argumentos ofensivos e inverídicos contra o deputado”.

De acordo com o presidente do PT, Víctor Dell’Orto, a direção nacional do PL decidiu apoiar todos os pré-candidatos a prefeito do PT, que são deputados e que possuem chances de vitória, já que a suplência dessas cadeiras pertence ao Partido Liberal.

Dessa forma, em Minas Gerais o PL vai caminhar com Leonardo Monteiro e Margarida Salomão, pré-candidata em Juiz de Fora. Se ambos ganharem a disputa municipal deste ano, vagam duas cadeiras de deputados federais ao PL, suplentes da chapa formada em 2018.

“Cabe informar que a decisão partidária de qualquer partido compete única e exclusivamente a sua direção municipal, estadual e nacional, respeitada a hierarquia”, destacou, na nota, o presidente do PT.

Recuo

O vereador Marcion da Fusobras anunciou ainda, na reunião da Câmara Municipal, que não disputará a reeleição para o cargo de vereador este ano, alegando que não estaria “a fim de entrar na política”.

No entanto, afirmou que vai recorrer à justiça para reverter a decisão do PL e garantir sua candidatura a prefeito de Governador Valadares. E ressaltou que mesmo fora da política vai continuar “incomodando muita gente”.

Confira a íntegra da nota oficial do PT:

em nota oficial pt repudia comentários do vereador marcion da fusobras em gv

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − cinco =