O vereador Rildo Monteiro Pereira (PSC), conhecido como Rildo do Hospital, apresentou um requerimento na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (9) solicitando ao secretário de Administração diversas informações sobre o servidor em cargo comissionado Tony Marle Diniz Bicalho.
O parlamentar quer detalhes dos cargos que o servidor ocupou e ocupa no município, os períodos em que saiu de férias ou recessos oficiais; número de vezes que faltou ao serviço, por motivo de saúde ou não; viagens realizadas pelo servidor, o motivo, período e local, incluindo as viagens internacionais oficiais.
Rildo do Hospital quer saber ainda se as ausências do funcionário ao trabalho para eventuais viagens internacionais ou nacionais, de cunho particular, teriam sido autorizadas pelo governo.
O objetivo, segundo ele, é conferir se o servidor, que também é empresário do ramo de pedras preciosas, teria saído do município para atender a interesse particular e continuado a receber remuneração integral do erário público.
“Temos conhecimento de várias viagens realizadas pelo ex-secretário desde 2017, inclusive para o exterior. Então queremos saber se ele estava em período de férias ou se o prefeito liberou. Que tudo seja colocado em um relatório e enviado para essa Casa”, enfatizou.
Articulador
Considerado braço direito do prefeito André Luiz Merlo (PSDB) e principal articulador do governo, Tony Diniz integra a administração desde janeiro de 2017, quando tomou posse como secretário Municipal de Governo.
No entanto, desde fevereiro de 2018 ele passou a ocupar o cargo de coordenador de Relações Institucionais, lotado no gabinete do prefeito.
Mesmo sendo exonerado do cargo de secretário, Tony Diniz permanece na sala do quarto andar da Prefeitura, que até então era reservada ao ocupante da pasta, informou um servidor que preferiu não ter o nome divulgado.