VEREADORES DE CORONEL FABRICIANO NEGAM TÍTULO DE CIDADANIA PARA DEPUTADO MOURÃO

0
554
mourão
Deputado não eleito José Bonifácio Mourão, do PSDB (Foto: Divulgação)

O deputado estadual José Bonifácio Mourão  (PSDB) teve seu nome rejeitado para receber o título de Cidadão Honorário de Coronel Fabriciano, município do Vale do Aço. O projeto foi votado na Câmara Municipal na noite de quarta-feira (31) e rejeitado por 10 vereadores. Outros dois parlamentares se abstiveram de votar e apenas quatro foram favoráveis à proposta.

A recusa do título acontece poucos dias após o nome do deputado ter sido rejeitado nas urnas. Mourão disputava sua sétima eleição para a Assembleia Legislativa e a maior perda de eleitores se deu em Governador Valadares, seu maior reduto eleitoral e cidade onde foi prefeito por duas vezes. O candidato à reeleição  teve pouco menos de 17 mil votos. Na eleição em 2014, Mourão contabilizou  44.573 votos em Valadares e, agora, 16.859 votos. Uma diminuição de 27.714 eleitores.

Vereadores contrários ao projeto justificaram que o deputado Mourão foi denunciado na operação da Polícia Federal que desmontou um dos maiores esquemas de corrupção envolvendo o Congresso Nacional e que acabou conhecido nacionalmente como a “máfia dos sanguessugas”. De acordo com as investigações, deputados federais e senadores indicavam emendas para a compra de ambulâncias em troca de propina paga pela Planan, empresa do Mato Grosso, que, com outras fornecedoras de unidades móveis de saúde, comandava as fraudes que se estenderam por 591 municípios do país.

Com informação do Jornal Bairros Net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 5 =