A imagem de uma atriz vestida de bruxa, indo para uma apresentação teatral, causou espanto e uma série de notícias falsas em grupos de whatsapp e nas redes sociais de Governador Valadares.
Em alguns, até ameaças de agressões foram feitas, o que assustou a atriz que estava caracterizada e seus colegas de companhia.
A funcionária pública Cidinha Lourenço é atriz da companhia Katarriso de teatro há quase 25 anos e, nos últimos dias, ficou assustada com a repercussão de um vídeo, feito no bairro Caravelas e espalhado pelas redes sociais e grupos de whatsapp sem sua permissão. Mas o pior foram as histórias que começaram a espalhar sobre o vídeo.
Segundo ela, na sexta-feira, 26 de abril, o grupo iria fazer uma apresentação em Açucena, no Vale do Rio Doce, e ela acordou bem cedo para aguardar a van que levaria os artistas até a cidade vizinha.
“Como estávamos em cima da hora para chegar lá, já fomos vestidos. No caminho, apareceu alguém que eu não vi e fez esses vídeos”, relatou.
O vídeo começou a viralizar e, no início, ela e os colegas da companhia chegaram a achar graça, até que comentários começaram a ser feito com histórias criadas por algumas pessoas.
Em um áudio que circulou por grupos de whatsapp, uma voz feminina afirma que uma mulher rodeava o bairro Tiradentes e que as pessoas que fizeram a imagem diziam que ela dava bala para pegar crianças.
“Em outras casas ela está jogando terra na porta e está sendo possuída pelo demônio no meio da rua, falando coisas estranhas. (…) Ela está andando possuída na rua”, diz o áudio.
Em outro áudio, outra voz feminina diz que a professora da filha teria dito para as crianças tomarem cuidado e ficarem sempre com o portão trancado, porque a mulher passa nas casas jogando terra.
E completa: “disse que está subindo naqueles montes ali perto. O que essa mulher tá caçando nos montes? Macumba! Lógico que é macumba e terra de cemitério pra jogar na casa dos outros”.
“Eu fico impressionada é com a quantidade de maldade que as pessoas colocam. Fiquei chateada por conta disso. As pessoas inventam histórias aterrorizando todo mundo, até crianças”, disse Cidinha, que ficou preocupada com as histórias e ameaças que circularam pela internet.
“A Katarriso tem quase 28 anos e zela pela arte e o entretenimento. Não saímos por aí assustando crianças. Sou atriz, tenho meus trabalhos e zelo pelo meu nome”, desabafou.
Curta nossa página no Facebook 🙂
https://www.facebook.com/oolharsobreacidade