Websérie traz jornada intergaláctica de homem comum que se cansou da vida na Terra

0
579
valadarense lança websérie foi pro espaço
Websérie 'Foi pro espaço' é assinada pelo jornalista valadarense Marcelo Machado. Foto: Arquivo Pessoal/Marcelo Machado

 

Produção é inspirada em séries clássicas como Buck Rogers e tem estética kitsch,
bom humor e influência de personagens canastrões de Chuck Norris e Stallone

Contrariado com os rumos do planeta Terra, um personagem ordinário adota o nome de Capitão FU e embarca em uma nave própria rumo a uma jornada intergaláctica repleta de aventuras e bom humor ao lado do boneco amigo Elmo. Esse é o plot da websérie “Foi pro Espaço”, criação do jornalista valadarense Marcelo Machado.

O episódio piloto “Disque Pizza”, com um minuto e 40 segundos de duração, estreou nesse domingo (14) no Youtube. Clique aqui para assistir, ou veja abaixo. Esse será o padrão da websérie: filmes curtos com periodicidade semanal.

O bom humor vai dar o tom do trabalho – que busca ingredientes em situações surreais e/ou do cotidiano para adaptar ao contexto de uma dupla nada usual e em uma epopeia em uma nave espacial.

Marcelo Machado explica que a iniciativa é fruto do bom e velho ‘Faça Você Mesmo. “Do argumento à edição, passando por roteiro, cenografia, interpretação, luz, figurino e edição, faço tudo. Confesso ser um canastrão assumido, até porque não sou ator, mas o importante é buscar entreter e divertir a todos”, afirma ele.

Cinéfilo de carteirinha, Marcelo diz que a websérie traz influências de séries clássicas como Flash Gordon, Buck Rogers e Perdidos no Espaço, além de filmes surreais de David Lynch e o estilo caricato de atores como Michael Paré, Silvester Stallone e Chuck Norris: “É uma estética kitsch com um tom pastelão.”

O segundo episódio será disponibilizado no canal de Marcelo Machado no próximo domingo (21). A primeira temporada da websérie terá 20 filmes.

Trajetória

Jornalista e escritor, Marcelo Machado trabalhou em veículos como Globoesporte.com, A TARDE (BA), Rede Minas, LANCE! e Hoje em Dia, com coberturas internacionais em países como Inglaterra, França, Argentina, Uruguai, Bolívia e Chile. É autor do livro “Chico Duro, o Craque.”

“A incursão pelo audiovisual é um sonho de infância. Além da websérie, vou estrear em breve um curta-metragem (“A Ilha da Ponta da Lagoa”) e estou fazendo alguns trabalhos sob encomenda, no caso um videoclipe e um documentário”, relata.

https://www.youtube.com/watch?v=hNW_oDk7Jbc&feature=youtu.be

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × cinco =