Candidatos a professor designado na rede municipal contestam classificação

0
296
professor edílson
Professor Edílson Melo diz que classificação incorreta pode prejudicar conquista da vaga

Dois professores que disputam vagas como designados na rede municipal de ensino em Governador Valadares protocolaram nesta quarta-feira (13), na secretaria Municipal de Educação, recurso administrativo contra o resultado da classificação.

Os professores Edílson Fabiano de Melo e Romilda Gomes Pereira da Silva explicaram que a comissão de avaliação não computou os pontos referentes a um dos critérios exigidos, a experiência profissional, ou quantidade de dias já trabalhados na área.

Os dois concorrem às vagas disponibilizadas na educação infantil e sem o acréscimo da pontuação ficaram prejudicados na classificação, segundo afirmaram. “Fiquei na 828ª posição e se forem considerados os pontos da experiência poderei ultrapassar cerca de 200 candidatos”, garantiu Edílson.

Os professores também ressaltaram que devido à classificação incorreta correm risco de ficar fora das vagas.

As inscrições para os profissionais da educação interessados em trabalhar como designados na rede municipal de ensino foram feitas no final de novembro. O prazo para recorrer do resultado terminou nesta quarta.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas municipais. Cerca de 90% da rede de ensino em Valadares é formada por professores designados, ou seja, que trabalham com contratos temporários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − dois =