Em visita a Valadares, Kalil diz que é pré-candidato a governador porque a cadeira está vaga

0
3934
kalil diz em valadares que é candidato a governador porque cadeira está vaga
Kalil discursa para militantes de esquerda e diz que vai "pegar carona com Lula" para ser o novo governador de Minas. Foto: O Olhar

O pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), esteve na tarde de ontem (11) em Governador Valadares, a convite do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores  (PTGV), para participar do lançamento de pré-candidaturas a deputado estadual e federal.

Em entrevista coletiva no auditório da Nossa Clínica, o ex-prefeito de Belo Horizonte explicou que aceitou o desafio de disputar o Governo de Minas porque “a cadeira está vaga”.

“Minas Gerais está precisando de um governador, eu tenho experiência e uma visão muito humana, então vamos primeiro cuidar de gente, e cuidar de gente é melhorar estradas, é não deixar casa transbordar porque o rio está assoreado e ficar só assistindo”, destacou.

Perguntado sobre propostas para o Vale do Rio Doce, Alexandre Kalil disse que seu lema é não prometer. “Eu não tenho promessa nenhuma pra lugar nenhum. O que tenho pra mostrar pra população de Minas Gerais é o que foi feito sem promessa e sem mentira na terceira maior capital do país. O que foi feito em Belo Horizonte, vamos replicar para nosso estado. Não é só o Vale do Rio Doce que está abandonado não, Minas Gerais é um estado completamente largado”, frisou.

Sobre as empresas de mineração em Minas, o pré-candidato declarou que vai agir dentro da lei, no entanto, voltou a afirmar que minerador não manda no estado. “Quem manda no estado é o governador, junto com a Assembleia Legislativa; minerador mandou nesses  quatro anos, mas vão sair nesse final de ano, vão ser postos pra fora”, enfatizou.

“A mineração é muito importante pra Minas Gerais, ninguém tem dúvida. Mas enquanto tivermos office boy de mineradora governando o estado, não vai dar certo”.

alexandre kalil diz que é candidato a governador porque a cadeira está vaga
“Nós vamos cuidar de gente”, afirmou o pré-candidato ao Governo de Minas, durante coletiva de imprensa em Valadares. Foto: O Olhar

Lançamento

Logo após a coletiva, Alexandre Kalil, acompanhado do pré-candidato a vice-governador André Quintão (PT), foi recebido por militantes do Partido dos Trabalhadores e de outras siglas aliadas na quadra Espiritana, no bairro de Lourdes, onde ocorreu o lançamento das candidaturas a deputado federal e estadual dos petistas Leonardo Monteiro e Elisa Costa.

No encontro, Kalil fez um discurso breve, mas inflamou a militância ao afirmar que o governador Zema (Novo) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) serão tirados de suas cadeiras. Para tanto, ele disse que é preciso acreditar na mudança e levar a vontade para as ruas.

“Aqui [no encontro] não vamos eleger nem um síndico de prédio, mas se colocarmos isso no coração, vamos colocar esses desumanos e sanguinários para fora”, assegurou.

“Nós vamos eleger o presidente Lula, e eu vou pegar uma carona com ele e quero ser o novo governador de Minas Gerais”, encerrou Alexandre Kalil.

Também participaram do evento o pré-candidato a deputado estadual Leonardo Patrick, representando o Vale do Aço, os pré-candidatos à reeleição a deputado federal Reginaldo Lopes (PT), a deputado estadual Cristiano Silveira – presidente do PT de Minas  – a senador Alexandre Silveira (PSD) e o prefeito de Teófilo Otoni Daniel Sucupira (PT), além de lideranças políticas, dirigentes sindicais, vereadores, representantes da juventude, da comunidade indígena, do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e o grupo Maracatudo GV, que abriu o encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + cinco =