ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS MOVIMENTA A ORLA DA LAGOA NO SANTO AGOSTINHO

0
698
Feira de carros antigos em valadares
Encontro aconteceu de sexta (30) a domingo (1), no bairro Santo Agostinho, em Valadares. Foto: Mari Fialho

Um desfile de relíquias raramente vistas no dia a dia. É o que se pode observar na 7ª edição do Encontro Avaant de Carros Antigos que aconteceu na orla da lagoa no bairro Santo Agostinho, em Governador Valadares.

O evento começou na última sexta-feira (30) e terminou no final da tarde deste domingo (01), atraindo cerca de oito mil pessoas que foram ao local apreciar, filmar e fotografar aproximadamente 250 veículos em exposição.

O fusca foi uma das grandes atrações do encontro. Foto: Mari Fialho

O encontro foi animado pela sonorização da Vovozinha do Asfalto, com a participação de Beto Leão, Banda Zumbi e Tamy Petersen, dando o tom de descontração ao evento.

Com finalidade filantrópica, a verba arrecadada nas inscrições este ano será doada para o Lar dos Velhinhos e para a Casa de Recuperação Dona Zulmira.

O evento também foi uma oportunidade para matar a saudade da infância ou conhecer de perto os veículos que ficaram na memória com histórias contadas pelos avós.

O aposentado Adilson de Jesus Faria é de Ipatinga e aproveitou a visita à filha, que estuda em Valadares, para ver a exposição. “Sempre acompanho os eventos de antigos em Ipatinga, mas nenhum é desse porte e leva tantas variedades como aqui. Além disso, é um evento de valorização cultural, que interage pai com o filho. Quem falar que não gosta de carro antigo, não gosta de carro”, comentou.

O aposentado de Ipatinga prestigiou a exposição acompanhado da filha. Foto: Mari Fialho

 Fusca

encontro avaant de carros antigos em valadares
Marcos Brandão

Mais uma vez, o carro mais vendido no mundo se destacou entre os demais: o fusca. Marcos Brandão, um dos diretores do Clube do Fusca de Valadares, criado há seis anos, destacou que a recente reformulação do grupo trouxe novos membros da cidade e região, como Teófilo Otoni e Mantena.

“Somos na verdade uma família. A paixão por antigos é que nos une num evento como esse”, comemorou o diretor. Ele contou que num raio de até 200 Km, “os apaixonados não perdem sequer um evento voltado para carros antigos, como o próximo que ocorre em Virginópolis, ainda esse mês”.

encontro avaant de carros antigos em valadares
Joaquim Júnior

Joaquim Junior, um dos organizadores da feira, falou que é importante o evento fazer parte do calendário oficial de Valadares e conseguir manter sua finalidade filantrópica, colaborando com as entidades sociais do município.

Para o próximo ano, ele reforçou que o encontro de veículos antigos vai manter a tradição de acontecer sempre antes do feriado de 7 de setembro.

 

Veja fotos do Encontro Avaant de Carros Antigos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − seis =