Novo drive thru: idosos que não receberam 2ª dose serão vacinados na próxima sexta

0
590
novo drive thru será realizado na sexta pra idosos que não conseguiram se vacinar ainda
A fila quilométrica, ontem (2), mostra que valadarenses querem se vacinar. Foto: Divulgação

 

Idosos acima de 90 anos que não conseguiram receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ontem (2), poderão ser vacinados em um novo drive thru que acontece na próxima sexta-feira (5), a partir das 8h30, nos campi I e II da Univale, bem como no posto de saúde Jardim Primavera, na região do Vila Isa.

Quem deixou para ser vacinado na parte da tarde desta terça-feira (2), foi pego de surpresa com a informação de que as doses já haviam acabado. Foi o que aconteceu com Noeme Ferreira de oliveira, 91. Ela esteve de manhã no Campi da Univale no Vila Bretas, porém, devido à grande quantidade de veículos, resolveu voltar à tarde.

Quando retornou, por volta das 14 h, foi informada que não havia mais vacinas. Segundo um familiar da idosa, os agentes de saúde não informaram uma nova data para receber a vacina, o que causou preocupação, já que a recomendação inicial era que a segunda dose fosse aplicada por volta de 20 dias após a primeira.

idosos poderão se vacinar em novo drive thru na sexta
Noeme Ferreira,91, foi uma das idosas que não conseguiu se vacinar ontem (2). Foto: Divulgação

De acordo com a prefeitura de Governador Valadares, o drive thru que acontece na próxima sexta vai vacinar idosos a partir de 85 anos (1ª dose) e também a partir de 90 anos (2ª dose).

Outra novidade é que nesta quinta-feira (4) será iniciada a vacinação de 80 a 84 anos, dos acamados. No final de semana, a vacinação segue pela zona rural, atendendo idosos a partir de 80 anos, acamados.

É necessário levar documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação, se tiver. Para os idosos que vão tomar a segunda dose é indispensável o cartão de vacina.

Também é importante que todos estejam de máscara, item indispensável na proteção contra a contaminação do Coronavírus. Para receber a dose, o idoso não precisa sair do veículo,  evitando, assim, contato entre as pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + 3 =