Início Arquivo OBRAS PARADAS: VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DA ETE E DA ADUTORA...

OBRAS PARADAS: VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DA ETE E DA ADUTORA DE ÁGUA

0
vereadores pedem informações sobre obra da ETE e da adutora de água
90% da ETE foi deixada pronta e em três anos prefeito ainda não conseguiu concluir os 10% restantes. Foto: Divulgação

Na reunião da Câmara realizada na segunda-feira (2), o vereador Antônio Carlos (PT) apresentou um requerimento endereçado ao prefeito de Governador Valadares, pedindo informações sobre o andamento das obras de construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade.

A ETE começou a ser construída no governo da ex-prefeita Elisa Costa (PT), que deixou pronta 90% do equipamento localizado após o bairro Santos Dumont. Nesta primeira etapa foram investidos R$ 129 milhões.

Para a segunda etapa já havia destinação de R$ 78 milhões do Ministério das Cidades para que a obra fosse finalizada pela gestão André Merlo (PSDB).

No entanto, três anos após assumir a Prefeitura de Valadares, o prefeito ainda não conseguiu concluir os 10% restantes da ETE que vai tratar 75% do esgoto da cidade.

A outra estação será no bairro Elvamar e vai tratar os outros 25% dos dejetos. Para instalação das ETES foram construídos 7.251 metros de interceptores de esgoto durante a gestão passada, ficando 2.866 metros para serem concluídos na segunda etapa dos serviços.

O requerimento do vereador Antônio Carlos cobra do prefeito explicações sobre o motivo de a obra ainda não ter sido concluída, em qual estágio ela se encontra e a previsão para sua conclusão.

Captação alternativa de água

Já o vereador Geremias Brito (PSL) aprovou requerimento solicitando que a mineradora Samarco informe sobre o andamento das obras da nova captação de água, pois, de acordo com o parlamentar, “as obras pararam”.

Brito também sugeriu a formação de uma comissão para verificar, in loco, como estão os serviços.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 1 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile