PICOLEZEIROS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À PREFEITURA DE VALADARES

0
538
picolezeiros manifestação
Após ameaça de não poder vender picolés em pontos de ônibus, categoria faz manifestação em frente à prefeitura de Valadares. Foto: Divulgação

Vendedores de picolés fizeram uma pequena manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Governador Valadares na manhã desta terça-feira (16), após a ameaça de que seriam multados caso comercializassem o produto em pontos de ônibus.

Eles foram recebidos pelo secretário Municipal de Governo, Marcos Sampaio, que afirmou que o episódio foi um “mal entendido” e que não haverá multas nem impedimento para os picolezeiros continuarem vendendo nos pontos.

Na segunda-feira (15), a categoria foi surpreendida com uma notificação enviada pela prefeitura às fábricas de picolés e com a ameaça de multas. A população saiu em defesa dos vendedores, afirmando que eles não prejudicam ninguém e apenas trabalham para tirar o sustento da família. Outros falaram que a medida favorece apenas a própria prefeitura.

Para o governo, tudo não passou de um mal entendido. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos acredita que o acontecido que se propagou “de maneira maldosa” nas redes sociais pode ter tido origem em um trabalho de rotina do Departamento de Fiscalização e Posturas.

“Após reclamações feitas à Ouvidoria do Município, o setor notificou todas as empresas do segmento na cidade para que instruam seus funcionários sobre as determinações legais que regem esse tipo de comercialização.

Após receber notificação da Prefeitura de Valadares, vendedor de picolé grava vídeo contestando. Assista abaixo:

 

Curta nossa página no Facebook 🙂

https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + três =