PROFESSORES DAS ESCOLAS PARTICULARES EM VALADARES DECLARAM ESTADO DE GREVE

0
494
Professores da rede privada podem entrar em greve a partir desta sexta-feira (22)
Professores da rede privada decidiram que podem entrar em greve a partir desta sexta-feira (22) (Foto: Sinpro/MG)

Professores das escolas particulares de Governador Valadares e do nordeste mineiro decretaram estado de greve em assembleia realizada nesta segunda-feira (18). A greve, sem previsão para término, pode ter início na sexta-feira (22).

A decisão será tomada nesta quarta (20), após audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com representantes do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro) e Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep).

O motivo, segundo a diretoria do sindicato dos professores em Governador Valadares, é a falta de diálogo e o recuo do sindicato patronal em avançar nas negociações, além da tentativa de retirada de direitos da categoria.

“O Sinep propõe uma verdadeira devassa na Convenção Coletiva de Trabalho que regulamenta os direitos dos professores do setor privado do nordeste mineiro”, disse o diretor do Sinpro em Valadares, Clédio Matos.

Segundo ele, os professores deliberaram que se o impasse for mantido a greve terá início nesta sexta e sem previsão para término. “Assim como em outras regiões do estado, a categoria do nordeste mineiro não irá ceder à ofensiva patronal contra os direitos duramente conquistados e ainda insuficientes, tendo em vista o aumento excessivo da carga de trabalho dos professores, inclusive extraclasse, bem como o assédio moral que sofrem em algumas instituições”, afirmou Matos.

O Olhar tentou contato com o diretor do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Nordeste Mineiro (Sinepe-NE), Samuel Lara Araújo, mas não teve retorno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − nove =