VEREADORES DE VALADARES SE IRRITAM COM POSTAGEM EM REDES SOCIAIS

0
395
regino reunião
Publicação no Facebook virou polêmica na segunda reunião ordinária da Câmara

Uma postagem na fanpage “Valadares Acima de Tudo”, no Facebook, na tarde desta terça-feira (6), irritou alguns vereadores da Câmara de Governador Valadares, que consideraram a publicação como fake news. À noite, durante a reunião ordinária, o vereador Júlio Avelar (PV) leu o post e chegou a falar em processar “o fake”.

A polêmica se deu pelo fato de a matéria citar nomes de parlamentares que teriam votado pelo aumento das passagens de ônibus, supostamente elevando o valor para R$ 4,10.

Em Valadares, os vereadores não têm competência para intervir nos reajustes das passagens. A alteração na tarifa de ônibus é proposta pelo Conselho Municipal de Transportes Públicos, com base na planilha de custo apresentada pela concessionária, e cabe ao prefeito a decisão de acatar ou não o novo valor.

valadares acima de tudo

O vereador Regino Cruz (PTB) apresentou um requerimento – aprovado por unanimidade – solicitando o envio de ofício ao Departamento de Polícia Federal, com cópia do conteúdo publicado no Facebook, “com a finalidade de que seja apurada a autoria da referida matéria, bem como, para que os autores sejam responsabilizados”.

Ele reforçou que a Câmara não tem poder para dar aumento de passagem e reclamou da desmoralização que os vereadores vêm sofrendo nas redes sociais por conta desse assunto: “não podemos deixar bandido bagunçar nós não, não podemos desmoralizar a Casa”, frisou.

Antes de começar a leitura do requerimento, Regino Cruz ultrajou uma moradora do bairro Fraternidade que assistia à reunião e fez uma manifestação sobre a fala dele. “É melhor você ficar calada aí, não ficar conversando fiado não”, rebateu o vereador.

Para assistir ao vídeo da segunda reunião ordinária da Câmara Municipal, clique aqui.

Cruz considerou a publicação no Facebook um ato de covardia. “São covardes, não têm coragem de enfrentar qualquer um de nós aqui, então vai para a rede social e diz mentira, são hipócritas, queria que um desses vêm falar para mim na minha cara”, desafiou.

Ao final de sua fala, chamou o administrador da página de “bandido”: “são covardes, bandidos, por isso que o Bolsonaro (presidente eleito) ganhou e ainda falou que vai acabar com isso e tem que acabar mesmo, Deus abençoa que ele faz isso mesmo!”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − 9 =