Na reunião da Câmara desta sexta-feira (6), o vereador Coronel Wagner, do PMN, disse que alguns fatos que acontecem em Governador Valadares, apesar de errados, na opinião dele, “são deixados pra lá e acabam se tornando banalidades”. O parlamentar citou sete situações que ele considera “estranhas” na política local. Veja abaixo quais são:
1.
“Acho estranho uma pessoa chegar aqui na Câmara, e por influência de terceiros, o camarada mudar um parecer, ou a votação de um projeto que ele próprio apresentou, porque o governo quer que seja diferente. Isso é estranho, não é normal isso.”
2.
“Você gastar 7 mil reais por dia com propaganda, isso tá errado. Quantas pessoas nessa cidade estão precisando de emprego, de renda, e um governo gastar de maio desse ano até maio do ano que vem, 6 mil e 900 reais por dia, de propaganda, tá errado.”
3.
“A empresa Valadarense até hoje não cumprir a obrigação dela de colocar o cobrador.”
4.
“O prefeito, o setor de trânsito da prefeitura, não cumprir a função deles de fiscalizar a empresa. É lei, tá errado, e a gente vai deixar errado?”
5.
“Gastar 10 milhões de reais com semáforos, em 1 ano, tá errado, isso não tá certo, tem muita gente precisando do mínimo, do básico, do elementar nessa cidade, a gente veio aqui pra fazer a diferença, então precisamos ficar sempre atentos a essas coisas”.
6.
“Eu acho estranho, isso está muito errado, tem gente aqui que fala ‘ah, eu tenho tantos funcionários em determinado lugar, aquele é meu funcionário que tá lá’. Não é nada disso, o funcionário é do povo, tá errado isso, tá virando banalidade, o cara fala com a boca cheia, como se isso fosse normal, e não é normal. O normal, o certo, o justo, é você fazer concurso público pra que todos tenham acesso àquela vaga. Isso é o correto, o legal.”
7.
“Essa Contratação temporária de monitores, tá errada também, a lei não permite”.
E você, tem algum fato que considera “estranho” na política em Valadares?
Eu não só acho, mas tenho certeza de que está mais do que na hora de acabar com esse controle ou dominio ( como desejar), que essa empresa de transporte exerce sobre alguns péssimos políticos da nossa cidade.
E um dos fatos que acho “estranho” na política em GV é quê, se todos os vereadores da casa estão lá para representar e defender o povo, por que somente uns dois ou três tem esse comprometimento e zelo com o cargo como o vereador Coronel Vagner? “Estranho”não?