O curso de Odontologia da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) está completando 43 anos de existência.
Para comemorar a data, a Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira (13), às 19h, uma homenagem aos diretores, professores, coordenadores e alunos que se formam neste ano.
A iniciativa é do presidente do Legislativo, Júlio Tebas Avelar (PV), que lembrou que o curso, além de formar profissionais qualificados, “também cumpre um importante papel social na cidade e região, prestando atendimento comunitário às pessoas mais necessitadas”, destacou.
O curso de odontologia conta com um corpo docente formado por mestres e doutores e já formou mais de 5 mil alunos, que hoje estão espalhados pelo Brasil e no exterior, segundo informou a direção da Univale.
Anualmente, mais de 11 mil pessoas são atendidas nas Clínicas Odontológicas e cerca de 60 mil procedimentos, básicos e de alta complexidade, são realizados nas áreas de dentística, prótese, endodontia, cirurgia, periodontia, estomatologia, geriatria, odontopediatria e no projeto Bebê Clínica, que tem como finalidade atender às crianças de zero a 36 meses.
A odontologia da Univale também presta atendimentos a pacientes com deficiência no Polo Integrado de Assistência Odontológica ao Paciente Especial (Paope).
Hoje, o Paope é o único serviço no município e região com uma equipe multidisciplinar que oferece uma assistência odontológica integral às pessoas com deficiência, proporcionando aos seus usuários e familiares um ganho significativo na sua qualidade de vida. No último ano, no Paope, cerca de 1.869 procedimentos foram realizados.