Câmara de Valadares não autoriza debate sobre concessão do Saae em suas dependências

0
256
Câmara de Valadares não autoriza debate sobre concessão do Saae em suas dependências

Além de não protagonizar o debate na cidade sobre a proposta de concessão da gestão do Saae para a iniciativa privada, a exemplo do que tem feito centenas de Câmaras Municipais país afora, o Legislativo Valadarense não autorizou a realização, em suas dependências, da audiência pública sobre o tema solicitado pela Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Legislação Participativa (CLP).

Dessa forma, a audiência proposta pelo deputado federal Leonardo Monteiro (PT) irá acontecer hoje (25), a partir das 18h, na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale).

O que houve

A Câmara dos Deputados enviou um ofício à Câmara de Valadares, no dia 9 de maio, solicitando a cessão do plenário e auditório para a realização da audiência pública para debater com a população a proposta de concessão à iniciativa privada dos serviços prestados pelo Saae.

O Legislativo Municipal justificou, então, que o pedido da Câmara Federal teria chegado após o período de reuniões ordinárias do mês de maio, que se encerrou no dia 10.

Posto isso, a Câmara de Valadares informou que passou a deliberação para o Colégio de Líderes do Legislativo, formado por quatro parlamentares. Mas o documento não foi assinado pela maioria.

E ficou por isso.

Justificativa

O Olhar somente conseguiu contato com o vereador Cabo Amorim (PSDB), líder da maioria na Câmara. Ele explicou que, além dele, integram o Colégio de Líderes os vereadores Roncalli da Farmácia (PV), Jamir Calili (Podemos) e Gilsa Santos (PT).

E justificou que só não assinou o ofício autorizando a reunião na Câmara Municipal porque não estava na cidade na ocasião. “Não teria nenhum problema em assinar”, garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + 16 =