Dois dos três deputados federais de Valadares estão entre os que mais faltaram ao trabalho em 2023

2
933
Dois dos três deputados federais de Valadares estão entre os que mais faltaram ao trabalho em 2023
Deputados Euclydes Pettersen (E) e Hercílio Coelho Diniz (D). Imagem: Divulgação/Montagem

Os deputados federais Hercílio Coelho Diniz (MDB) e Euclydes Pettersen (Republicanos) estão na lista dos parlamentares que menos compareceram às sessões da Câmara dos Deputados durante o ano de 2023.

Ao todo, houve 115 sessões legislativas no ano passado. Euclydes Pettersen faltou a 20, tendo justificado nove ausências, enquanto Hercílio Diniz deixou de comparecer a 44 reuniões, justificando sua ausência em 32 delas.

Fora da lista, o terceiro deputado de Governador Valadares, Leonardo Monteiro (PT), esteve presente em 109 sessões e justificou três das seis faltas em 2023.

Não fundamentar a ausência significa que o parlamentar terá o salário descontado no valor equivalente ao número de dias em que não apareceu para trabalhar.

Os três deputados são nascidos em Valadares e foram reeleitos com a contribuição dos eleitores da cidade, que destinaram 33.318 votos para Hercílio Coelho Diniz (do total de 122.819 votos), 14.297 votos para Leonardo Monteiro (do total de 81.008 votos) e 11.775 votos para Euclydes Pettersen (do total de 101.892 votos).

Mais ausentes

Dados: Câmara dos Deputados

Atuação parlamentar

Em 2023, o deputado Leonardo Monteiro apresentou 358 propostas de sua autoria. Também subiu ao púlpito do Plenário 36 vezes para discursar em defesa de um projeto, de um posicionamento, para prestar homenagem, fazer comunicado.

Entre eles, destacam-se os pronunciamentos sobre a reformulação do Sistema Tributário Nacional; a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios; sobre o projeto de Lei nº 2.630/2020, que trata da instituição da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet (projeto de lei das fake news), bem como para manifestar apoio à abertura da CPMI destinada à investigar atos de vandalismo praticados contra as sedes dos Poderes da República; sobre os 100 primeiros dias do Governo Luiz Inácio Lula da Silva; para falar do 9º aniversário de atuação da Rede Leste de Banco de Alimentos (Relba) na região leste de Minas Gerais.

Hercílio Coelho Diniz, deputado de segundo mandato, apresentou 107 propostas de autoria própria. Nas 115 sessões legislativas que ocorreram em 2023, não fez nenhum discurso.

 

O deputado Euclydes Pettersen fechou o ano com 86 proposições próprias e usou o microfone uma vez para registrar a presença, na Câmara Federal, dos valadarenses Renato Fraga, ex-gestor do Hospital Bom Samaritano, e do secretário Municipal de Saúde, Leandro Amaral Andrade. Na ocasião, ele informou que trabalhava pela liberação de recursos federais para a municipalidade e região.

2 COMENTÁRIOS

  1. Hercilio Coelho Diniz e uma vergonha pra Valadares. Ele perdido 44 vezes na camera? Ele nem deveria ser politico e simplesmente voltar a trabalhar nas lojas da familia dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − quinze =