Os contratempos enfrentados pelo mais tradicional carnaval de rua de Governador Valadares, o Carnapina, ficaram para trás. A organização, agora, trabalha para finalizar os preparativos do bloco que pretende arrastar milhares de foliões pelo 10º ano consecutivo, neste sábado (16), a partir das 15 horas.
Pela primeira vez, a atração deixa de acontecer no coração do Morro Carapina, no percurso da rua Itanhomi, para ocupar a rua Tupinambás, no bairro Nossa Senhora das Graças. Uma decisão da prefeitura de Valadares e órgãos de segurança da cidade.
O motivo é que o evento se agigantou e não cabe mais na estreita rua Itanhomi, onde os foliões “correriam risco de segurança”, conforme explicaram autoridades no assunto.
A mudança não só descaracterizou o Carnapina, como aumentou as dificuldades para estruturar a festa fora do lugar de origem.
Com o pouco apoio da administração municipal, restou à organização correr atrás de novos patrocinadores para arcar com despesas com dois trios elétricos, sonorização, iluminação, segurança, brigadistas, bandas, tendas, passa-um, fechamento, além do pagamento de taxas na prefeitura.
A festa organizada pela Associação de Moradores do Carapina, com o apoio da comunidade, será na Tupinambás, rua que começa perto do mergulhão da Avenida Minas Gerais e segue paralela à linha férrea até a Avenida Tancredo Neves, no bairro Santa Helena.
De acordo com a programação, os foliões vão percorrer o trecho entre a rua Jataí e a praça Indiana, nas proximidades da rua Cacique.
O Carnapina começa a partir das 15 horas e terá atrações para todos os gostos. Além da Escola de Samba Unidos do Morro, vão comandar a folia a Banda Macaco Vey, Momento Black e o DJ Piu, em dois trios elétricos. Vale a pena não perder!
Percurso
Aproveite para curtir nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/oolharsobreacidade