Início Arquivo Abdução de Plínio Bragatto vira filme em Valadares

Abdução de Plínio Bragatto vira filme em Valadares

1
ETts foram produzidos conforme a descrição de Plínio Bragatto. Foto: Divulgação

“Plínio”, um curta indie escrito e dirigido pelo valadarense Walter de Andrade, 21, pode ser visto a partir desta quinta-feira (17), no canal oficial da Companhia de Artes Capítulo Um (Cacu) no YouTube.

Em março, no dia 10, às 20h, a produção será exibida no auditório da Nossa Clinica e ainda estreia em uma das salas do Cinesercla no GV Shopping, em data a ser anunciada.

O filme curta-metragem é uma produção independente, fruto da parceria entre Cacu e a produtora Estúdio 80, com patrocínio da Fundação Renova, por meio do projeto CIEDS.

A obra original conta a história de um garoto ávido por aventuras espaciais que descobre os segredos do personagem homônimo Plínio Bragatto, que teria sido abduzido por extraterrestres no Pico da Ibituruna, em 1996.

O garoto descobre que a abdução alienígena não é uma viagem espacial e sim uma viagem tridimensional e que um sitiante no alto da pedra é o guardião de um livro com poderes para abrir o portal tridimensional.

abdução de plínio bragatto vira filme em valadares

O idealizador Walter de Andrade, estudante de teatro, conheceu “a lenda” através do livro “A abdução de Plínio Bragatto – O mistério ainda não desvendado”, escrito por seu pai, Walter Andrade.

Para o jovem cineasta, a decisão de produzir um filme “baseado numa lenda” se deu, segundo ele, “por se tratar da maior experiência sobre abdução que se tem notícia em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais”, disse.

O marceneiro Plínio Bragatto contou a experiência em 1996, durante uma entrevista coletiva, e repetiu a mesma versão enquanto viveu. Na coletiva ele apresentou um objeto semelhante a uma pedra vulcânica que teria sido trazida de Marte.

O fato curioso da história noticiada em vários jornais e até investigada pela polícia, à época, é que Bragatto teria sido deixado pelos ETs em Montes Claros, cerca de 500 quilômetros de Governador Valadares, poucas horas após a suposta abdução.

Cena do curta-metragem ‘Plínio’. Imagem: Divulgação/Cuca

A história virou lenda e acabou ganhando um monumento, no Pico da Ibituruna, que faz alusão a uma nave espacial e alguns ETs.

O curta-metragem “Plínio”, criado e dirigido por Walter de Andrade, tem no elenco Diego Cury, Geraldo Salvatore, Larissa Ventura, Rebekah Salvino, Walter Andrade e Weber Andrade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile