Início Arquivo ACÓRDÃO DO TJMG CONFIRMA CONDENAÇÃO DO VEREADOR BETINHO DETETIVE

ACÓRDÃO DO TJMG CONFIRMA CONDENAÇÃO DO VEREADOR BETINHO DETETIVE

0
betinho detetive vereador
Este é o vereador Betinho Detetive. Foto: Divulgação

Acórdão publicado nesta sexta-feira ( 5) pelo  Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou sentença judicial que condenou o vereador de Governador Valadares, José Roberto da Neiva Ferreira (PDT), conhecido como Betinho Detetive, por crime de concussão.

Também foram condenados os irmãos e empresários Emerson Antônio Fróis e Evandro Geraldo Fróis.

O cumprimento da pena não é imediato, pois ainda cabe recurso pela defesa. Esgotada a fase recursal em segunda instância, o tribunal comunicará à Justiça de Valadares para que a pena comece a ser cumprida.

Esgotada a fase recursal em segunda instância, o Tribunal comunicará a Justiça de Valadares para que se inicie o cumprimento da pena.”

Quando se iniciar o cumprimento da pena, se for o caso, Betinho Detetive será automaticamente licenciado da função de vereador, conforme estabelece o regimento interno da Câmara Municipal de Governador Valadares, e o suplente será convocado para assumir a vaga.

Caso

No início de 2000, a vítima J. C. F. comprou vários caminhões dos empresários Emerson e Evandro e, para isso, contraiu empréstimo em uma firma também de propriedade dos dois irmãos, deixando como garantia os próprios veículos adquiridos.

No final do mesmo ano, por dificuldades financeiras, J.C.F. atrasou algumas parcelas do empréstimo.

Já no inicio de 2001,  dois funcionários da vítima estavam em um posto de combustível em Valadares quando foram abordados pelo policial civil Betinho Detetive e outras duas pessoas não identificadas, portando armas de fogo.

Eles foram levados para um escritório dos empresários e um deles foi colocado em cárcere privado em uma das salas durante todo o dia, impedido de sair ou de se comunicar com qualquer pessoa.

Ao final do episódio, Evandro e Emerson tomaram posse do caminhão, que estava carregado com 12,5 mil quilos de queijo parmesão. A dupla teria agido dessa forma também em outras ocasiões. No total, segundo a denúncia, houve a subtração de sete caminhões, três automóveis e a carga de queijo.

A 7ª Câmara Criminal do TJMG condenou José Roberto Neiva Ferreira, o Betinho Detetive, a 5 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto pelo crime de concussão.

Evandro Fróis foi condenado a 6 anos e 4 meses e Emerson Fróis a 7 anos e 1 mês de reclusão, os dois também em regime semiaberto.

 

Aproveite para curtir nossa página no Facebook 🙂

https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 4 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile