As atenções da cidade estarão voltadas, amanhã (8), para a primeira audiência pública que vai debater a concessão do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), ou seja, a entrega da gestão da autarquia para uma empresa privada durante os próximos 30 anos.
O evento já teria acontecido não fosse a sindicalista Sandra Perpétuo, presidente do Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais), questionar na Justiça, entre outros, o formato da reunião, que não permitia aos participantes fazer perguntas durante o encontro, mas somente previamente, por e-mail.
O governo, na verdade, não queria o debate, mas um jogo de perguntas e respostas já levadas prontas em uma audiência do tipo “pra inglês ver”. Porém, o juiz Anacleto Falci suspendeu a reunião um dia antes da data programada, 15 de fevereiro, e o Executivo teve que redesenhar o Edital de Audiência Pública.
Dessa forma, teremos duas audiências presenciais nesta quarta-feira, 8 de março: às 10h e às 18h. O local é o auditório do Campus II da Univale, no bairro Universitário. As reuniões também serão transmitidas pelo canal no YouTube da Prefeitura de Valadares.