Início Arquivo Bombas não funcionam e Mergulhão volta a inundar em Valadares

Bombas não funcionam e Mergulhão volta a inundar em Valadares

0
Queima do transformador teria provocado o alagamento do viaduto. Foto: O Olhar

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira (10) causaram diversos transtornos em Governador Valadares. Foram aproximadamente 60 milímetros de água em toda a cidade e cerca de 100 mm (ou 100 l por m2) apenas na região central, segundo informou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

O Mergulhão, viaduto da Avenida Minas Gerais, voltou a ficar alagado, devido ao não funcionamento das bombas de sucção que tentam impedir – conforme o volume de águas – o acúmulo de águas no local. De acordo com a Prefeitura de Valadares, a falha teria sido provocada pela queima de um transformador.

Na manhã de hoje, equipes da Cemig e da Secretaria Municipal de Obras (Smosu) trabalhavam na retirada das águas do Mergulhão, usando um gerador auxiliar e caminhões-pipa para liberar o trânsito.

Mergulhão volta a inundar em Governador Valadares
Gerador auxiliar foi utilizado para sugar as águas. Foto: O Olhar

Na Avenida Minas Gerais, sentido bairro-centro, veículos estavam sendo direcionados para a Avenida Tancredo Neves (sentido Nossa Senhora das Graças/ São Pedro). No bairro Carapina, uma placa de um trecho da avenida caiu, o que demandou a interdição parcial do local.

As águas também levaram consigo lixos e resíduos lançados pela população nas ruas, que agravam a situação, não apenas no Mergulhão, mas também em diversos outros pontos da cidade, obstruindo bocas de lobo e gerando alagamentos.

As chuvas provocaram, ainda, fuga de material no pavimento de algumas vias, além de prejudicar o funcionamento de alguns semáforos. Caso a população identifique problemas em semáforos, basta informar o ocorrido via whatsapp para o número 3221 7497.

Alagamento do Mergulhão é problema recorrente em Valadares. Foto: O Olhar

*Com informações da Secom/PMGV. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + quinze =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile