Um cabo da Polícia Militar lotado no 19º Batalhão de Teófilo Otoni foi preso nesta quarta-feira (22), acusado de tráfico de drogas. A mulher dele também foi autuada como co-autora. A prisão aconteceu em virtude de uma investigação por extravio de armas, coletes e munições no fórum da cidade.
O tenente coronel Fábio Marinho, comandante do 19º BPM, explicou que as investigações estavam sendo feitas tanto pela PM quando pela Polícia Civil.
Foi feita uma operação de busca e apreensão na casa do cabo Alan Tomich Batista, 37, que resultou em sua prisão, junto com a esposa Tailane Guimarães.
Na casa do casal foram encontrados 620 gramas de pasta base de cocaína, um revólver calibre 32, uma pistola 40, duas caixas de anabolizantes, dois coletes à prova de bala e mais de 40 cartuchos de diversos calibres.
Alan foi autuado por tráfico de drogas pela Polícia Civil e a mulher dele como co-autora. Ela foi levada para o presídio de Teófilo Otoni, enquanto o militar vai permanecer preso no quartel, onde também vai responder processo administrativo que pode levá-lo à expulsão da PM.
O cabo está na polícia há 15 anos e já respondeu por uso de drogas.