Início Arquivo Cai o secretário de Governo de Valadares David Barroso

Cai o secretário de Governo de Valadares David Barroso

0
Cai o secretário de governo de valadares david barroso
Demitido do cargo no governo, vice-prefeito "poderá se dedicar a outros projetos", diz nota da prefeitura. Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Governador Valadares, Nilton David Barroso (DEM), 42, foi exonerado do
cargo de secretário Municipal de Governo, na tarde desta sexta-feira 13, pelo prefeito André Merlo (PSDB).

A saída dele do governo já era aguardada, uma vez que, segundo um funcionário da  prefeitura, os dois teriam tido, na semana passada, um “grande desentendimento”.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura negou o incidente e ressaltou que a saída do vice-prefeito da Secretaria de Governo se deu com diálogo entre as duas partes e que faz parte das prerrogativas do prefeito trocar o secretariado.

Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o comentário é que o vice-prefeito, que assumiu a Secretaria de Governo em janeiro, estaria tomando decisões à revelia do governo, medindo forças políticas com o chefe do Executivo, no sentido de “querer mandar mais que o prefeito”.

Um comunicado divulgado pela prefeitura, na tarde de hoje (13), também não explica o motivo da demissão do secretário. Diz apenas que o prefeito o substituiu pelo advogado Leandro Amaral Andrade, que ocupava o cargo de  secretário Adjunto de Educação.

A nota diz ainda que, embora Nilton Barroso permaneça no cargo de vice-prefeito, agora “poderá se dedicar a outros projetos”.

*Atualizamos: O desentendimento entre o prefeito e o vice-prefeito teria ocorrido na semana passada, segundo uma fonte, e não essa semana, como divulgamos anteriormente. Também acrescentamos o esclarecimento da prefeitura, dada pelo secretário de Comunicação, negando qualquer discussão entre as duas partes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − dezoito =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile