Início Arquivo CANDIDATA A PREFEITA DE VALADARES GANHA DIREITO DE RESPOSTA

CANDIDATA A PREFEITA DE VALADARES GANHA DIREITO DE RESPOSTA

0
Rosemary Mafra e Coronel Miranda. Imagem: Reprodução/Facebook

A candidata a prefeita de Governador Valadares, Rosemary Mafra (PSB), conseguiu, na Justiça Eleitoral, o direito de resposta no Facebook do concorrente Coronel Miranda, do PRTB.

Em suas redes sociais, Miranda divulgou mensagem, em setembro, associando a candidata à operação mar de lama, deflagrada em 2016 pela Polícia Federal e Gaeco, para apurar crimes relacionados a agentes públicos municipais.

Após a postagem, Rosemary Mafra ingressou na Justiça e afirmou que o adversário estaria propagando “mentiras, as tão ditas fake news, e passa a informação de que a candidata foi acusada de um crime”.

Na decisão, o juiz eleitoral afirma que a publicação tem claro intuito de associar a candidata às pessoas acusadas de atos de corrupção. “Trata-se de estratagema que foge da regularidade eleitoral e contamina o eleitorado com sugestão indevida que macula a honra e a imagem da representante, que, no caso, não tem relação com os fatos investigados naquela oportunidade”.

O direito de resposta foi concedido à candidata da coligação Liberta Valadares no último dia 10 e começou a ser veiculado na noite desta quinta-feira (12), no Facebook do adversário.

“Venho me retratar e desculpar por ter induzido os eleitores a acreditarem que a candidata a prefeita Rosemary Mafra 40 esteve envolvida na Operação Mar de Lama. Afirmo aqui que a candidata a prefeita jamais teve seu nome envolvido em um escândalo de corrupção e é ficha limpa”, retratou-se Coronel Miranda.
rosemary mafra, candidata a prefeita de valadares, ganha direito de resposta em facebook do adversário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 18 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile