Início Colunas Carta de um adolescente para o futuro

Carta de um adolescente para o futuro

0
carta de um adolescente para o futuro, novo artigo de darlan dias
Imagem: Divulgação

Coluna sorrindo o leite derramado

Meu caro Pedro adulto.

Véi, é uma parada maluca imaginar eu mesmo adulto! Mas a professora de redação pediu pra eu fazer essa carta pra o Pedro adulto… Doidera, né véi?

Não sei se esse negócio de ENEM vai dar certo, sabe? Tenho até estudado…

Sei que não estou em condições de fazer exigências, afinal pra você eu sou passado e tudo já aconteceu! Mas queria muito que você se lembrasse de nossos sonhos: espero que você tenha pelo menos dois cachorros, já que a mamãe não deixa ter bicho lá em casa.

Não me diga que você vai morar aqui em Teófilo Otoni? Cara, meu sonho é sair dessa cidade feia! Sonho que vou morar no Rio de Janeiro… Mas se for em Vitória ainda vai ser legal…

Ah véi, se você não se casou com a Carol eu vou ficar muito revoltado! Aquela mina me deixa louco! E quando ela vai com aquele biquini rosa pra piscina… Além de tudo a danada é muito inteligente, outro dia fui fazer um trabalho de biologia com ela e ela sabia tudo! Só é ruim ser cunhado do Ditinho! Ô cara chato véi!

Quero muito passar em medicina! Então espero que você já seja cirurgião chefe de um hospital bacana no Rio de Janeiro e que passe férias em várias praias do mundo e não só em Nova Viçosa, como nossa família faz…

Pedro adulto, faça de tudo que você quiser, mas pelo amor de Deus! Não deixe de ir ao Maracanã ver o nosso Fluminense ser campeão! Não deixe nossa irmã se casar com aquele babaca do Heitor, nosso vizinho da frente! Ele é esquisito demais!

Se nosso primo Zeca ainda for enrolado como é hoje, dá uma força pra ele! Não se esqueça que ele que conseguiu pra eu ficar com a Carol da primeira vez! Sim, e se o Tio Raimundo ainda estiver morando em Teófilo Otoni, chama ele pra ir te visitar no Rio, que ele vai levar aquelas quitandas gostosas que nossa tia faz… Bom, Pedro Adulto, eu torço pra gente dar certo!

Abraços

Pedro da Silva

Teófilo Otoni, 7 de março de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − onze =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile