Início Destaque Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária vai até as...

Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária vai até as 23 horas deste domingo

0
Alimentos agroecológicos e música boa no Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária (Foto: Andréa Costa)

Ainda dá tempo de visitar a feira agroecológica que acontece na Praça dos Pioneiros e participar das últimas atrações do Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária. O evento começou ontem e termina neste domingo (3), às 23 horas.

A feira reúne mostras da produção dos 13 assentamentos e cinco acampamentos da reforma agrária na região e coloca em evidência as mais diversas linguagens artísticas e culturais.

Lá o visitante vai encontrar uma diversidade de alimentos agroecológicos, como hortaliças, legumes, frutas, produtos artesanais como cachaça, queijo, doces, temperos e conservas, etc.

Os produtos estão expostos em cinco tendas e cerca de vinte barracas. São mais de meia tonelada de alimentos in natura cuja produção envolve cerca de 800 famílias de Trabalhadores Rurais Sem Terra.

De acordo com a dirigente estadual do MST, Terezinha Sabino, a prática da agroecologia é um resgate para reduzir os problemas ambientais gerados pelo agronegócio que afeta a biodiversidade. “O MST entende que um dos pontos mais importantes é a relação que a comunidade estabelece com a natureza”, explica.

Outra atração é a feira gastronômica ou a cozinha da terra, com alimentos e pratos típicos da cozinha regional, como frango com quiabo, feijão tropeiro, pastel com garapa, entre outras delícias.

Governador Valadares é a primeira das oito cidades (Montes Claros, Alfenas, Juiz de Fora, Almenara, Uberlândia, Betim, Belo Horizonte) que vão sediar o circuito no estado.

Daqui a pouco

Pereira da Viola vai ecoar seus acordes na concha acústica da Praça dos Pioneiros, neste domingo, às 20 horas. Também haverá participação dos músicos Tau Brasil, Zé Pinto, Humberto da Viola e Jenifer Viola, Marcos Berto, Beto de Oliveira e Sérgio Seibel e Lene dos Teclados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − dois =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile