O corpo da mineira de Açucena (MG), Cleucilene Alves da Silva, 41, assassinada no último dia 31 de maio, em Worcester, região de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, deve chegar a São Paulo na manhã desta quinta-feira (27). Ela foi morta pelo ex-namorado, Antônio Lucas, 40, que está preso aguardando julgamento.
O corpo de Cleo, como era conhecida a vítima, deverá chegar a Açucena na noite de quinta. A previsão é que o velório comece pela manhã. O local ainda não está definido pela família, que mora no distrito de São Francisco, a cerca de 10 quilômetros do município. Há a possibilidade de acontecer em uma igreja no distrito de Açucena.
Cleo foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, com quem dividia uma casa no município de Worcester. No dia do crime, dois amigos da vítima foram visitá-la, o que irritou o acusado. Ela dividia o imóvel com ele porque, quando namorados, eles adquiriram juntos e nenhum dos dois queria deixar a propriedade.
Antônio Lucas começou a discutir com Cleo, dizendo que já havia avisado que não queria homens na casa. Ela respondeu que também era dona do imóvel. Neste momento, ele foi ao quarto, buscou uma faca e desferiu vários golpes na vítima.
A polícia chegou ao local e encontrou o acusado tentando fugir, todo ensanguentado. Após confirmada a morte de Cleo, ele recebeu voz de prisão e aguarda julgamento, sem direito a fiança.
Cleo morava nos Estados Unidos há 14 anos, onde trabalhava em uma pizzaria e com limpeza de residências. O filho mais velho, Lucas Getúlio da Silva, de 21 anos, morava com ela e foi quem identificou o corpo da mãe.
Ela também tinha outro filho, Philipe Getúlio da Silva, 18, que mora no brasil, e uma neta, filha de Lucas. Antônio Lucas mora nos EUA há 18 anos. Ele também é natural de Açucena e era amigo de infância da vítima, antes de serem namorados.