Início Arquivo COVEIROS DO CEMITÉRIO DA PAZ, EM VALADARES, TRABALHAM SEM EQUIPAMENTOS DE PREVENÇÃO

COVEIROS DO CEMITÉRIO DA PAZ, EM VALADARES, TRABALHAM SEM EQUIPAMENTOS DE PREVENÇÃO

0
Sem equipamentos de proteção, coveiros em Valadares correm risco de contaminação. Imagem: Divulgação

Três funcionários do Cemitério da Paz, no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, foram flagrados, na última quarta-feira (8), colocando um caixão na sepultura sem o uso de equipamentos de proteção. O corpo é de um homem suspeito de óbito por Covid-19.

Um vídeo registrando o trabalho dos funcionários do cemitério foi gravado por uma empresária do ramo funerário na cidade. As imagens mostram dois coveiros ajeitando o caixão para colocá-lo na cova usando apenas luvas.

Um terceiro funcionário que acompanhava de perto o serviço não usava qualquer equipamento de proteção individual (EPI).  Nenhum deles estava com uniforme especial ou máscara e todos tinham os braços à mostra.

prefeitura de valadares não protege coveiro de contaminação de covid-19
O ideal seria o fornecimento de macacões para proteger todo o corpo do funcionário. Foto: Fábio Motta/Agência O Globo
Coveiros em Valadares não fazem uso de equipamentos de proteção. Imagem: Divulgação

A falta de EPI contraria as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e apesar de os coveiros estarem no final da cadeia de manipulação de corpos, ainda há risco de contaminação.

Perguntados se foram avisados de que o corpo era de um paciente suspeito de Covid-19, os coveiros confirmaram que sabiam.

Procurada para falar sobre as medidas adotadas para proteger a saúde dos trabalhadores dos cemitérios de Valadares, em especial a dos coveiros, nesse momento de pandemia, a prefeitura de Valadares não deu nenhum retorno até a publicação desta matéria.

Veja o vídeo abaixo:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile