Início Arquivo Cultura de Valadares se despede do cantor Sérgio Seidel

Cultura de Valadares se despede do cantor Sérgio Seidel

0
Cantor e compositor Sérgio Seidel morre aos 73 anos. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Sérgio Seidel, de 73 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (31), no apartamento onde morava sozinho, no bairro São Raimundo, em Governador Valadares. De acordo com informações da equipe médica que atendeu a ocorrência, o artista morreu de infarto no domingo (28) à noite e o corpo só foi encontrado três dias depois em adiantado estado de decomposição.

Sérgio Seidel passou mal e chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Vila Isa, no sábado. Após ligeira melhora recebeu alta médica. Ele estava de viagem marcada para os Estados Unidos na segunda-feira (29), onde faria um tratamento de saúde. O artista chegou a combinar com o amigo e também músico, Beto Oliveira, para levá-lo ao aeroporto local. Como não atendia o telefone, amigos e parentes, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram até o endereço e encontraram o corpo no quarto, já sem vida.

Nas redes sociais, artistas como Ítalo Ayala, Belu Sena, Marcos Aranha, Bilora, David de Almeida, Lauro Cassini, Dió Freitas, Luciano Silveira, Walter Andrade e Wilson Lambari lamentaram a perda. O Coletivo GV Cultural emitiu uma nota de pesar expressando as condolências pela passagem do artista.

O corpo de Sérgio Seidel será sepultado nesta quinta-feira (1), às 9h30 no cemitério Memorial Parque, em Valadares, sem velório.

Cultura de Valadares se despede do cantor Sérgio Seidel

Caminhada

Sérgio Seidel nasceu em Aimorés (MG), mas foi criado em Governador Valadares (MG). Iniciou a carreira artística aos 16 anos, no grupo de baile “Os Simutantes”. Participou de várias edições do Festival da Canção do Colégio Imaculada (FESCAN) e de festivais de música pelo interior de Minas. Formou-se em Engenharia Mecânica no Minas Instituto de Tecnologia (MIT) e trabalhou na Rádio Por Um Mundo Melhor FM, apresentando os programas: “Hoje ainda é dia de rock” e “MágicaViagem Misteriosa”. Também cantou em bailes, no grupo Pierre 5 de Ipatinga, reconhecido, à época, como um dos melhores do interior de Minas Gerais.

O auge da carreira foi ao lado dos amigos Carlos Guerson e Wilson Lambari, quando formaram o “Grupo Estrada”. Com o grupo participou de festivais de música na antiga TV Itacolomi, em BH, e em São Paulo, dos programas de TV “Viola Minha Viola” e “Som Brasil”. O Grupo Estrada foi convidado e seguiu em turnê pelo país com o cantor Zé Geraldo.

No final dos anos 80, Sérgio Seidel seguiu para os Estados Unidos. Na Flórida, cantou em vários restaurantes, casas de show, e nas festas promovidas pelos brasileiros. Retornou para Governador Valadares e fundou o Paiol 120, no bairro Santa Rita. Ele gravou 13 CDs e em sua página no Youtube tem aproximadamente 80 videoclipes.

Valadares” é o tema de uma música que virou videoclipe e fala da sua necessidade de alimentar o sonho e ter que partir: “Peguei o trem, pra lá do além, e fui pra bem longe daqui… Ibituruna, ponte da Ilha, o meu rio Doce… me dá uma saudade e uma vontade de um dia desses voltar. Andei muitas milhas, estradas, maravilhas, mas esquecer não consegui. Eu via Valadares nas terras onde vivi”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + três =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile