O Esporte Clube Democrata apresentou nesta quinta-feira (27), às 15 horas, no Estádio Mamoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares, parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II.
Foram apresentados à imprensa sete jogadores: o lateral direito Mateus Pivô, os zagueiros Rafael Caldeira, Uesles e Mateus Carioca, o volante Leandro Bulhões, o meia-ofensivo Matheusinho e o atacante Octávio. O elenco para a disputa vai contar com 25 jogadores; os demais devem chegar até a próxima semana.
O atacante Octávio, com 24 anos, é uma das apostas de gols do Democrata no Módulo II. O jogador veio da base do Fluminense. Disputou o Carioca 2020 pelo Bangu e jogou o aspirante pelo Santa Cruz.
Outra aposta é o retorno do zagueiro Rafael Caldeira, 30 anos, que está entre os mais experientes do elenco. Na temporada passada, o jogador disputou pelo Democrata e agora retorna ao clube com o objetivo de ajudar a levar a equipe valadarense para a divisão principal do mineiro.
O treinador Paulo Schardong disse que antes da estreia no campeonato o Democrata deve fazer três ou quatro amistosos. “Queremos disputar com bons adversários. Queremos fazer amistosos com equipes próximas de Governador Valadares, que também vão disputar o Módulo II, e até tentar pegar uma das equipes do trio de ferro da capital”, comenta.
“O Democrata, quando entra em qualquer competição, nunca é para fazer figuração. Esse ano nosso objetivo maior é o acesso ao Módulo I. Vamos lutar para classificar entre os quatro primeiros”, comenta o diretor de futebol Edvaldo Soares.
A pré-temporada do Democrata começou dia 17 de maio. A equipe estreia jogando contra o Aymorés, no dia 3 de julho, às 15 horas, no Mamudão.