Início Arquivo DESEMPREGADO PODE FICAR ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO

DESEMPREGADO PODE FICAR ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO

0
Iracy aprova projeto que isenta desempregado de pagar inscrição em concurso municipal. Imagem: Facebook/CMGV

Projeto que dispensa o pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para quem estiver desempregado há pelo menos 12 meses foi aprovado na reunião da Câmara de Governador Valadares nesta segunda-feira (3).

A proposta foi apresentada pela vereadora Iracy de Matos (Solidariedade) e de acordo com ela amplia a participação de jovens e outras pessoas nos concursos públicos realizados pela prefeitura local.

“O projeto garante inclusão social para uma parcela da população que quer fazer o concurso mas deixa de participar do processo por falta de dinheiro”, disse a vereadora.

Ela explicou que para conseguir a isenção o único critério é comprovar situação de desemprego por pelo menos um ano.

A vereadora Rosemary Mafra (PCdoB) comentou a necessidade de a Câmara agilizar o envio do projeto para sanção do Executivo para que a lei entre em vigor antes da publicação do edital do concurso público já anunciado pela prefeitura de Valadares.

“Se o prefeito se sensibilizar e sancionar o projeto, já beneficiará todas as pessoas desempregadas que se inscreverem para esse concurso do município”, ressaltou

O líder do Governo, vereador Paulinho Costa (PDT), lembrou que o projeto terá que seguir os prazos até ser sancionado pelo prefeito. “Estamos esperando a publicação do edital, que pode ser a qualquer momento. Se antes do projeto virar lei o edital for publicado, a isenção não poderá ser aplicada nesse próximo concurso”, esclareceu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + dez =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile