Início Colunas DIA DOS PAIS NO PLANALTO

DIA DOS PAIS NO PLANALTO

0
dia dos pais no planalto - novo artigo de darlan dias
Foto: Reprodução

Coluna sorrindo o leite derramado

No palácio do planalto o chefe do executivo acordou, retirou seu revólver debaixo do travesseiro, acordou o Hélio Negão e foi tomar café da manhã. Na mesa encontrou uma cartinha do seu filho vereador, a letra até dá pra entender, mas a mensagem… Deixou a carta de lado (já que interpretação de texto nunca foi seu forte) e foi comer.

Durante o café, recebeu uma chamada de vídeo de seus outros três filhos. Eles pediram para ele ir à janela do palácio ver seu presente: Era uma grande carabina e um enorme alvo com a cara dos ministros do STF, também dava pra ver a carinha do Lula e do Dória! Uma lágrima correu no canto dos olhos do líder fascista, que acabou seu café com ânimo renovado.

Após o café foi ler os jornais, como sempre, não passou da página de esportes, terminou a leitura mal humorado com tantas vitórias de negros, mulheres e nordestinos nas Olimpíadas…

Olhou seu WhatsApp, viu áudios do ex-ministro Sales e do Waintraub…Sentiu uma ponta de saudades.

Recebeu a primeira ligação do dia, era o ex-ministro Pazu:

– Bom dia, meu chefe! Feliz dia dos pais!

O gordinho mora no seu coração, afinal não é todo subalterno que aceita se ferrar sem reclamar e ainda te chamar de “meu chefe”, mesmo sendo hierarquicamente superior… Pazu convidou-o para almoçar, seria uma refeição com alguns amigos de farda e representantes comerciais… Ele desligou na hora!

Depois a ministra Damaris ligou, com um coro de crianças cantando feliz dia dos pais. Fez uma oração com ela e planejou mais algum ataque aos direitos humanos… Ele recebeu abraços e congratulações de várias autoridades civis e militares.

Foi dar uma volta no jardim, deu cloroquina para as emas e arriscou um telefonema para Donald Trump, que não atendeu a ligação. Deixou uma gravação com juras de amor (Não me importa se você não está mais no poder!) e foi trocar de roupas.

Hoje não teria passeio de motocicleta, uma pena! Entrou em suas redes sociais e se alimentou de Fake News, sentiu-se revigorado!

Foi pra sala de TV e colocou um filme de cowboy ficou comendo pipocas e pensando no quanto era feliz quando era deputado e não precisava trabalhar…

No seu apartamento funcional, o Deputado Lira desembrulhou os presentes de seus filhos trocou beijos e abraços. Depois o líder já se pendurou ao telefone. Sua missão é colocar a emenda do voto impresso no plenário, com a perspectiva de que ela vai ser derrotada…

Na casa de um certo ministro do STF, seus netos fazem uma agradável surpresa! Trazendo presentes e carinho… O velho jurista passou o sábado estudando a situação do país… Sabe que o tempo do fascista está terminando… Em breve chegará o confronto e ele está tranquilo, pois debaixo de seu travesseiro, dorme a constituição!

O mês de agosto sempre marcou a história política do nosso país: A morte do Presidente Vargas que saiu da vida e entrou para a história e a renúncia do trapalhão Jânio Quadros. Que agosto nos traga o fim de um governo criminoso, inimigo da ciência, da cultura, da educação, do meio ambiente, da saúde pública e da democracia!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − sete =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile