Início Arquivo Dono de restaurante descumpre decreto e é detido pela PM

Dono de restaurante descumpre decreto e é detido pela PM

0
dono de restaurante é detido por pms por descumprir decreto covid
Proprietário do Tsunami acabou detido por policiais militares. Imagem: Divulgação

 

O empresário Rafael Chagas, proprietário do restaurante Tsunami, no bairro Esplanada, em Governador Valadares, foi detido na noite deste domingo (14), por policiais militares, por descumprir o decreto nº 11.360, que limita o funcionamento das atividades comerciais ao horário de 5h às 20 h. O local foi interditado por fiscais da Vigilância Sanitária (VS).

A ação ocorreu um dia após o dono do estabelecimento e seus funcionários enfrentarem os fiscais da prefeitura e policiais militares que estiveram ontem no local (13) e foram impedidos de fazer cumprir o que determina o decreto.

Eles fizeram uma barreira humana na entrada do restaurante e não permitiram que os fiscais fechassem as portas do comércio. A PM acompanhou o conflito, mas nada fez para garantir o cumprimento das medidas de restrição ao comércio local para o enfrentamento à Covid-19.

Além de peitar fiscais e policiais, o proprietário do restaurante afirmou várias vezes, durante o ocorrido, que manteria o local aberto. Também nas redes sociais o empresário garantiu o funcionamento do delivery de comida japonesa após o horário estipulado em decreto municipal.

O episódio levou a Vigilância Sanitária a se reunir, na tarde de hoje, com representantes do Ministério Público e da PM para alinhar a forma de atuação frente a casos como o ocorrido ontem. O prefeito André Merlo (PSDB) não estava presente.

Nesta reunião, ficou decidido que o restaurante seria interditado caso o dono agisse, hoje, em desacordo com o decreto. E se houvesse resistência, o proprietário seria detido pela PM.

Por volta das 21 h, Rafael Chagas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Veja abaixo, no vídeo, o momento da detenção:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × três =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile