EM NOTA, FAMÍLIA DA CRIANÇA ESTUPRADA DIZ QUE NÃO FALARÁ SOBRE O CASO

0
474
família de criança estuprada pelo padrasto diz que vai preservar imagem da menina
Família diz que quer preservar direitos da criança de 10 anos, vítima de estupro. Imagem: Reprodução/EBC

 

O advogado da família da menina que foi vítima de abuso pelo padrasto, em Governador Valadares, comunicou, na manhã desta quinta-feira (21), por meio de nota, que não serão concedidas entrevistas sobre o caso, para evitar prejuízos aos direitos da criança.

O objetivo é “assegurar o direito constitucional à intimidade e à dignidade da criança”, afirmou o advogado Jayson Keyby Pinho Castro.  Ele disse ainda que a menina passa bem e está sendo assistida pela família.

Veja a íntegra da nota:

família de criança de 10 anos estuprada divulga nota esclarecimento

O caso refere-se à violência sofrida por uma criança de 10 anos, que vinha sendo molestada, nos últimos quatro anos, pelo padrasto, de 26 anos. Ela está grávida de gêmeos e com 14 semanas de gestação.

A denúncia foi feita pela mãe da menina, na última terça-feira (19), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde compareceu junto com a filha.

Lá, a mãe explicou que resolveu submeter a menor a um exame de gestação, após perceber que a menstruação da filha estava atrasada há cerca de três meses. Ao descobrir a gravidez, conversou com a filha, que acabou confessando que vinha sofrendo abusos pelo padrasto, desde os 6 anos de idade.

Ao tirar satisfação com o companheiro, e até mesmo agredi-lo, o padrasto da menina acabou confirmando o crime, segundo contou a mãe para a delegada Adeliana Xavier.

Após também agredir a mulher, o padrasto fugiu de bicicleta da casa onde morava com a família, no bairro Carapina. Moradores do bairro ainda tentaram localizar o estuprador, mas não conseguiram.

Na manhã de ontem (22), ele entrou em contato com a mãe da menina, perguntando sobre os filhos, e informando que estava em Conselheiro Pena (MG), mas que não permaneceria por lá.

A polícia abriu inquérito para apurar os fatos e está tentando localizar o suspeito, desde a denúncia. A polícia também investiga se as outras crianças foram molestadas.

Pai presente

O casal estava junto há cinco anos e tinham dois filhos. A mulher tem ainda outros dois filhos de um relacionamento anterior, sendo a menina de 10 anos a mais velha dos quatro.

A mãe afirmou para a delegada que nunca desconfiou do companheiro e disse que ele era um pai presente. A mãe da menina também está grávida do suspeito, com 21 semanas.

Segundo uma fonte, a família ainda continua em Governador Valadares, mas planeja ir embora da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × um =