Início Arquivo Em novo áudio, Hercílio Diniz diz que vereador Jamir “é fake news,...

Em novo áudio, Hercílio Diniz diz que vereador Jamir “é fake news, é um vendido”

0
Em novo áudio, Hercílio Diniz diz que vereador Jamir
Deputado Hercílio diz que vereador Jamir Calili "não tá nem aí pra corrupção" . Imagem: Divulgação

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), em um novo áudio divulgado nesta sexta-feira (23), expõe, dessa vez, o vereador de Governador Valadares, Jamir Calili (Podemos). Esta nova divulgação surge em meio a uma série de denúncias de corrupção no governo André Merlo (União Brasil), feitas pelo deputado desde o final do ano passado.

O foco das críticas, agora, recaiu especialmente sobre os desvios de recursos na área da saúde. Hercílio não apenas reiterou as acusações de irregularidades na administração local, mas também fez questão de ressaltar a gravidade dos desvios de verbas destinadas à saúde pública. “Isso é nojento, vocês estão matando gente. Vocês roubam do Saae, roubam no Semov, mas na saúde não, isso é covardia”.

Confira o áudio

https://oolhar.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Em-novo-audio-deputado-Hercilio-critica-vereador-Jamir-Calili-1.ogg?_=1

O que aconteceu

De acordo com o novo áudio, que começou a circular nas redes sociais no final da tarde de hoje, o vereador Jamir Calili teria pedido explicações ao deputado Hercílio Diniz sobre as acusações de supostas irregularidades na prefeitura de Valadares que começaram vir a público – todas por meio de áudios – em dezembro. No entanto, o que parecia ser um pedido legítimo de transparência, transformou-se em um amontoado de críticas contra a atuação do vereador.

Hercílio Diniz, em resposta, expressou sua decepção com Jamir Calili, alegando que o político estaria sendo omisso por não assinar nenhum pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades na atual administração. Em tom de acusação, o deputado afirmou ainda que o vereador demonstra desinteresse na luta contra a corrupção, rotulando-o como uma figura que teria se vendido aos interesses corruptos.

“Eu tô assim, muito decepcionado, o senhor não assinou nenhum ato para investigar a corrupção na prefeitura de Valadares. O senhor se negou a assinar a CPI da saúde [para investigar o furto de medicamentos], nós temos uns dez, doze, quinze casos de corrupção pesada, eu tô achando que o senhor se acovardou” – Hercílio Diniz.

“Eu tinha uma consideração pelo senhor, e agora estou entendendo que o senhor é uma fake news, não tá nem aí pra corrupção, não tá nem aí pra nada, tá vendido. Acho que o senhor, de certa forma, está sendo beneficiado pela corrupção em Valadares” – Hercílio diniz.

O primeiro áudio divulgado pelo deputado foi no dia 23 de dezembro, acusando o Executivo de diversas irregularidades. Suas alegações incluem não apenas acusações de corrupção, mas também apontam para o mau uso de verbas parlamentares, levantando sérias questões sobre a gestão dos recursos destinados à execução de obras, melhorias e bem-estar da população.

Cinco vereadores

No início desse ano, no dia três de janeiro, o deputado Hercílio Diniz teve um encontro com cinco vereadores – presidente da Câmara Regino Cruz (Podemos), vice-presidente Fernando da Luz (Agir), Paulinho Costa (PDT), Betão do Porto (Rede) e Careca do Santa Rita (PTC). Na reunião, o deputado não só reforçou as denúncias feitas em dezembro contra a gestão de André Merlo, como elencou novas.

Ainda assim, em fevereiro, na primeira reunião da Câmara Municipal deste ano, nenhum dos cinco parlamentares assinou o pedido de instalação de CPI para investigar a veracidade das acusações. O requerimento foi apresentado pelos vereadores petistas Cézar Ribeiro e Gilsa Santos, mas foi arquivado um dia depois. Eram necessários um mínimo de sete assinaturas, mas ninguém da bancada governista – 19 vereadores – endossou o documento.

O que diz Jamir

Procurado pela reportagem, o vereador Jamir Calili disse que está em viagem com a família, fora do país, e que só terá condições de se pronunciar amanhã, dia 24.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − onze =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile