A Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV) decidiu entrar na briga contra o atual modelo do estacionamento rotativo zona azul, que vem causando “grande insatisfação” na cidade, destacou a entidade em comunicado divulgado no início da tarde desta quinta-feira (11).
A crítica maior da associação é com relação à expansão dos pontos destinados ao estacionamento pago em áreas comerciais e residenciais.
Em reunião com o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Carlos Chaia, a diretoria da ACEGV conseguiu uma vitória: suspender a cobrança da zona azul nas ruas Osvaldo Cruz, Francisco Sales e parte da Tiradentes (entre a Rui Barbosa e a Cláudio Manoel), todas localizadas no Centro de Valadares.
A liberação dessas vagas será anunciada nos próximos dias, conforme diz o comunicado.
VEJA TAMBÉM
Zona azul será discutida em audiência pública na Câmara de Valadares
A entidade também conseguiu a promessa do secretário de criar 220 novas vagas para estacionamento de motocicletas. Além disso, entregou ao governo as seguintes reivindicações:
– Transformar áreas mistas (residência e comércio) em zona verde, ou seja, passar para 4 horas o tempo de permanência;
– Criar espaços públicos de estacionamento;
– Acelerar o cadastramento dos moradores idosos destas áreas para acesso ao estacionamento gratuito;
– Tarifas diferenciadas para áreas mistas (residências e comércio).
Ainda no comunicado, o presidente da ACEGV, Jackson Lemos, destaca que dessa forma a entidade mantém a missão de colaborar para a solução das questões a favor da comunidade, “sem necessidade de transformar assuntos importantes e urgentes em pautas políticas eleitorais”.
Leia a íntegra do comunicado:
Curta nossa página no Facebook 🙂