Admiradores de carros antigos se reuniram neste sábado (28) e domingo (29), na orla da Lagoa Santa, em Governador Valadares, para apreciar raridades que marcaram época. Opala, Mustang, Cadillac, Chevete, Corvette, Puma, Kombi, Jeep, Brasília, Fusca foram algumas das marcas que atraíram a atenção do público no 5º Encontro Anual de Autos Antigos. A promoção foi da Associação Valadarense de Autos Antigos (Avaant).
Nesta quinta edição, mais de 300 veículos estiveram presentes, o mais antigo fabricado em 1927. Alguns expositores também trouxeram algumas relíquias de duas rodas.
Segundo Sérgio Monteiro, um dos organizadores do evento, o objetivo principal é reunir os diversos clubes de autos antigos e promover lazer e diversão familiar para os valadarenses. Ele disse que toda a arrecadação será revertida para a Associação Santa Luzia.
Encontro
O forte sol na manhã deste domingo não espantou os olhares curiosos e admirados das famílias que aproveitaram para tirar fotos com seus modelos preferidos.
Além dos carros e motos antigos, o encontro contou com apresentações culturais, cardápios gastronômicos e etílicos variados, estandes com acessórios e produtos para veículos, artesanatos, camisas, bonés.
O encontro de carros antigos foi criado em 2008, quando um grupo de amigos resolveu promover a primeira mostra em um estacionamento em Valadares. Desde então, o evento cresceu e hoje já está no calendário nacional da categoria.
A maioria dos veículos, este ano, veio de cidades do Espírito Santo, do Vale do Aço e de Belo Horizonte. Houve entrega de troféus para 35 carros destaques do encontro (originalidade, raridade, estado de conservação).