Ao menos duas escolas da rede particular em Governador Valadares registraram casos de Covid-19 após a volta às aulas presenciais. Segundo comunicados divulgados nesta quarta-feira (3) pelas instituições de ensino, um estudante e um professor testaram positivo para o novo coronavírus.
Os casos ocorreram no Colégio Franciscano Imaculada Conceição e no Genoma Sistema de Ensino. Na primeira escola, um aluno da turma A, do 7º ano B – que está de forma presencial desde o início da semana – testou positivo para a doença, embora assintomático.
Segundo a diretoria do Imaculada Conceição, o estudante fez o teste após um familiar apresentar sintomas. Toda a turma foi orientada a ficar em casa nos próximos dias. “Essa deve ser a condução, de acordo com nosso protocolo e orientações dos órgãos de saúde. Precisamos evitar qualquer possibilidade de propagação”, ressaltou a diretora Adriana Corrêa.
Já no Genoma, uma professora do ensino fundamental anos iniciais, que leciona para os 7ºs, 8ºs e 9ºs anos, também apresentou teste positivo para a Covid-19. As aulas presenciais dessas turmas foram suspensas por 15 dias, a partir de amanhã (4).
O aviso de infecção foi protocolado nas secretarias de Educação e Saúde do município, nesta quarta, e foi realizada a higienização de toda a estrutura física do colégio, conforme informou a equipe pedagógica do estabelecimento.
“Todos os nossos alunos, professores e colaboradores estão sendo acompanhados pelo setor de Enfermaria. Pedimos que, caso o aluno apresente algum sintoma, informe imediatamente à coordenação responsável”, diz o comunicado do Genoma.
Veja os comunicados: