A Escolinha Sabor Artesanal, com sede no bairro Jardim Pérola, e que atende a 45 atletas na faixa etária de 13 a 15 anos, está buscando apoio junto à classe empresarial e política de Governador Valadares e região para participar, em Belo Horizonte (MG), de amistoso com a equipe Sub-15 do Clube América Mineiro.
A partida será no domingo, dia 13 de abril, e terá a finalidade de mostrar os atletas da Sabor Artesanal para os “olheiros” e empresários de BH, conforme destacou o presidente da entidade, Luciano Reis de Almeida.
“Será um jogo muito importante para nós, principalmente para os nossos atletas que sonham jogar em grandes times e poder oferecer melhor qualidade de vida para suas famílias”, enfatizou ele.
A escola de futebol do Pérola é formada basicamente por garotos de famílias com baixo poder aquisitivo, portanto, sem condições financeiras para custear viagens para jogos, incluindo amistosos.
Para se deslocar até a capital mineira e enfrentar o América, por exemplo, serão gastos cerca de R$ 3 mil com aluguel de transporte e alimentação. “Os garotos merecem essa oportunidade, mas não temos esse recurso em caixa”, explicou.
Os alunos da escolinha são treinados por Jorge Maia (mais conhecido como Mantena), que acredita no potencial da garotada. Além deles, compõem a diretoria o observador (olheiro) Rodrigo Batista, Hildo Valentim (Telê) e Lucas Henrique.
Interessados em contribuir podem realizar transferências em qualquer valor por meio do Pix 037.969.676-20 (Luciano Reis de Almeida).